Anthony Pettis exalta Ferguson, mas garante: "Não está 100% mentalmente"

A última vitória no UFC, sobre Michael Chiesa, parece ter trazido o melhor de Anthony Pettis de volta aos octógonos - embora desde abril de 2016 o americano alterne triunfos e reveses. E, para confirmar de vez que retornou à forma, o peso-leve (70 kg) terá um grande desafio pela frente: Tony Ferguson, ex-campeão interino da divisão. Seu adversário regressa aos octógonos após uma cirurgia no joelho, o que, de acordo com Pettis, pode ser crucial no combate.
Em entrevista realizada durante o media day desta quinta-feira (4), que contou com a presença da Ag. Fight, Anthony disse que a lesão sofrida por Ferguson em abril deste ano pode ser um obstáculo mental para 'El Cucuy'. 'Showtime' lembrou de quando passou por um procedimento cirúrgico similar e garantiu que o processo de recuperação da confiança é demorado.
"Eu fiz uma cirurgia no joelho depois que lutei com Ben Henderson, e leva muito tempo até o seu lado mental recuperar totalmente. Soltar golpes como chutes dói, é diferente. Eu sei o quanto demora para retomar a confiança, então sei que mentalmente ele não está 100%. Mas Tony é um cara duro. Ele assinou uma luta de 15 minutos e estará pronto para os 15 minutos", opinou o peso-leve.
Apesar de pontuar a possível brecha psicológica no jogo de seu adversário, Pettis exaltou Ferguson - afinal de contas, trata-se de um ex-campeão. O respeito é tanto que Anthony disse que quando recebeu o contrato e deparou com o nome de Tony como rival, nem leu o documento, apenas assinou.
"Eu respeito o estilo de luta dele. Esse cara é um monstro, um dos melhores da divisão. Ao mesmo tempo que a confiança está do meu lado, eu o respeito. Esse cara é um herói, é motivador. Eu acordei todos os dias esperando por essa semana", contou.
"Estou ansioso, nunca estive em perigo de finalização dentro do UFC. Eu sei que ele tem qualidades, estou feliz de entrar lá e me testar. Esse é o tipo de cara que me faz buscar o melhor que posso ser dentro do octógono", completou o americano, ao analisar um possível embate no solo contra Ferguson.
O combate do próximo sábado (6), caso os atletas envolvidos demonstrem tudo que sabem, tem tudo para ser um dos mais técnicos do evento, pois tanto Pettis quanto Tony são donos de estilos pouco ortodoxos de trocação. Las Vegas (EUA) será o palco para confirmarmos se Showtime está realmente de volta e se Ferguson retornará no mesmo nível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.