Ferguson reclama do UFC por perda de cinturão e provoca Khabib e McGregor

Tony Ferguson parece não estar nada satisfeito com sua ausência na disputa do cinturão dos pesos-leves (70 kg) do UFC, no evento do próximo sábado (6), em Las Vegas (EUA). Ex-campeão interino da categoria, o americano estava escalado, em abril, para o combate pelo título linear da divisão, mas uma lesão de última hora o retirou do show. Agora recuperado, o atleta tinha o objetivo de, enfim, desafiar Khabib Nurmagomedov, mas o Ultimate optou por Conor McGregor para compor o combate principal do show de número 229.
Na ocasião em que Ferguson se lesionou, o UFC escalou Al Iaquinta para substituí-lo, mas ele não foi páreo para o russo que, após vencer por decisão unânime, tornou-se o novo campeão da categoria. Com o dono do título linear definido, o Ultimate optou por retirar o cinturão interino de Ferguson, que em entrevistas demonstrou insatisfação com a escolha da organização. Entretanto, 'El Cucuy' garante que será o próximo desafiante do vencedor do combate entre Conor e Khabib.
O americano enfrentará Anthony Pettis na penúltima luta da noite do próximo final de semana e, em caso de vitória, poderá ter o atleta que triunfar no combate principal da noite como oponente em seu duelo seguinte. Em entrevista que contou com a presença da Ag. Fight, Ferguson não escolheu um favorito entre o russo e o irlandês e, de visível mau-humor, ainda provocou os pesos-leves ao dizer que torce para que eles "se nocauteiem".
"Está no meu contrato. Esses filhos da p*** lá fora dizem que são os próximos. Não, eu sou o próximo", garantiu. E prosseguiu: "Duplo nocaute. Eu vou continuar a dizer isso o tempo todo. Espero que essas cadelas se nocauteiem. Eles levaram o suficiente. Espero que eles lidem com o que têm que lidar. Este é um esporte de homem. Tento limpar essa m****, mas tem esses dois idiotas com essa troca de provocações. Então tanto faz. Você quer que eu promova o evento? Eu não sou o cara que farei isso. Fale com esses caras".
Aos 34 anos, Tony Ferguson acumulou 23 vitórias e apenas três derrotas na carreira profissional como atleta de MMA. O californiano não luta desde outubro de 2017, quando finalizou Kevin Lee e conquistou o cinturão interino dos leves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.