Dana White promete quebra de recorde histórico com Conor vs Khabib

Do ponto de vista esportivo, Khabib Nurmagomedov vs Conor McGregor promete ser uma das mais importantes lutas da história do MMA. Mas, no aspecto financeiro, é provável que ela seja ainda mais impactante. De acordo com Dana White, presidente do UFC, a venda de pay-per-views para o UFC 229, que será realizado neste sábado (6), em Las Vegas (EUA), já se aproxima de três milhões.
Em entrevista à emissora americana 'ESPN' - que será o principal parceiro comercial do Ultimate a partir do ano que vem -, White afirmou que o interesse do público em relação ao combate está superando até mesmo as melhores previsões da empresa. De acordo com o dirigente, o tempo de inatividade de Conor no MMA, a escalada do irlandês como uma celebridade internacional e o cartel de Nurmagomedov atraíram ainda mais atenção.
"Eu poderia passar dias falando de números. Vai ser grande. Eu disse que a gente estava tendendo a dois milhões de pay-per-views. Estamos perto de três milhões agora. Estamos chegando perto de três milhões de pacotes comprados de pay-per-views para esta luta", falou. O recorde de vendagem é de 1,65 milhão, no UFC 202, que teve a revanche entre McGregor e Nate Diaz, pelos meio-médios (77 kg).
"Obviamente, Conor está fora por alguns anos, e ele está voltando direto para enfrentar o maior e mais perigoso lutador que há neste momento. Invicto, 26 vitórias e nenhuma derrota, nunca perdeu um round... Khabib é o cara. E Conor é tão grande e famoso e as pessoas amam vê-lo lutar, por causa do que ele faz. Ele encara qualquer um, a qualquer hora, em qualquer lugar. Se você é fã de lutas, você ama ", analisou.
Dana ainda contou que, a julgar pela origem da compra dos ingressos, McGregor deve ter um apoio maciço na T-Mobile Arena. Ele revelou também que o valor arrecadado com as entradas deve ficar abaixo apenas do UFC 205, estreia da organização em Nova York, que também teve Conor na luta principal, conquistando o título dos leves (70 kg) contra Eddie Alvarez.
"Enorme quantidade de compra de ingressos do Reino Unido e da Irlanda. Enorme. E também vai ser a maior bilheteria do UFC em Las Vegas e a segunda da história do UFC. Está chegando a 17 milhões de dólares. No Madison Square Garden, foram 18 milhões", disse.
"É a maior luta que já fizemos. Literalmente, vendemos todos os ingressos. Normalmente, não vendemos a área da Zuffa. A área atrás de mim. As duas primeiras filas à esquerda, que chamamos de fila das celebridades, com os lutadores. Nenhum lutador ganhou ingressos para esta luta. Daniel Cormier estará lá. Ele comprou três ingressos. Eu comprei ingressos. Ari Emanuel comprou ingressos. Todos pagaram pelos ingressos. É a primeira vez na história que dividimos a área de mídia em dois. Vendemos metade daquela área, e a outra é a da mídia. Nunca fizemos isso", acrescentou.
O presidente do Ultimate freou a expectativa dos fãs por outras grandes lutas do irlandês. Segundo Dana, é necessário saber o resultado da luta de sábado (6) e as pretensões de McGregor antes de fazer previsões sobre futuros adversários.
"Acho que temos de ir luta a luta. O garoto tem muito dinheiro. O whisky está bombando. Ele vai fazer muito dinheiro com este whisky. Ele mostrou que gosta de lutar, voltou contra Khabib. Vamos luta a luta. Vamos ver esta luta, e vemos o que acontece depois", declarou.
Confira o card completo do UFC 229:
Leve (70 kg) | Khabib Nurmagomedov vs. Conor McGregor
Leve (70 kg) | Tony Ferguson vs. Anthony Pettis
Meio-pesado (93 kg) | Ovince Saint Preux vs. Dominick Reyes
Pesado | Derrick Lewis vs. Alexander Volkov
Palha feminino (52 kg) | Michelle Waterson vs. Felice Herrig
Card preliminar
Mosca (57 kg) | Sergio Pettis vs. Jussier 'Formiga'
Meio-médio (77 kg) | Vicente Luque vs. Jalin Turner
Galo feminino (61 kg) | Aspen Ladd vs. Tonya Evinger
Galo feminino (61 kg) | Lina Länsberg vs. Yana Kunitskaya
Leve (70 kg) | Scott Holtzman vs. Alan 'Nuguette'
Leve (70 kg) | Gray Maynard vs. Nik Lentz
Meio-médio (77 kg) | Ryan LaFlare vs. Tony Martin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.