Topo

Conor promete arrancar a cabeça de Khabib; russo compra briga com fãs rivais

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

03/10/2018 23h29

O treino aberto do UFC 229 foi realizado nesta quarta-feira (3), em Las Vegas (EUA), e serviu como uma espécie de cerimônia oficial de abertura da semana de preparativos para o grande show. Com a presença dos primeiros fãs irlandeses e russos que chegaram à cidade, os atletas adotaram posturas agressivas e proporcionaram clima de tensão no teatro Park Theater.

A começar por Khabib Nurmagomedov, atual campeão dos pesos-leves (70 kg), que deixou sua tradicional serenidade de lado para comprar briga com os irlandeses presentes na plateia. Diante das vaiais que tomavam conta do teatro a cada uma de suas movimentações, o atleta russo pareceu se irritar e, com o microfone em mãos, passou a indagar os mais eufóricos.

"Tenho uma pergunta para a Irlanda. O que acontece com a sua língua? O que acontece com a língua irlandesa? O que há de errado? Vocês trocaram? Por favor, alguém pode vir me responder? Vocês sentem falta da Inglaterra? Vocês trocaram sua língua?", ironizou, relembrando o período de domínio inglês no território.

Mais adiante, Khabib ainda aproveitou para tentar jogar a torcida contra o próprio McGregor, criticando o avô do rival. "O avô dele era inglês e matou irlandeses. E agora vocês apoiam ele. Vou mostrar para vocês no sábado. Vocês vão gostar de mim", narrou, diante de ensurdecedoras vaias.

Nurmagomedov questionou os fãs de McGregor em tom provocativo - Diego Ribas

Por sua vez, Conor fez questão de se esforçar para roubar as atenções para si. Atrasado em trinta minutos, como de costume, o irlandês levou seu filho para o palco antes de demonstrar suas habilidades diante da plateia. Depois do momento de fofura, seguidas manoplas recheadas de chutes altos e joelhadas talvez indiquem parte da estratégia do irlandês, que prometeu nocaute devastador no sábado.

"Vou ter uma luta adequada. Vou aparecer rapidamente. Não dou a mínima para nada, wrestling ou qualquer técnica. Estou indo para arrancar a cabeça dessa cara.  Um nocaute devastador. Ele é fácil de acertar, jogo de pernas ruim, muito previsível. Vou nocautear ele", previu, pouco antes de arremessar o microfone para o alto.

Sem lutar MMA desde novembro de 2016, quando conquistou o cinturão dos pesos-leves (70 kg), Conor fez apenas uma apresentação nesses quase dois anos, e foi de boxe. Na ocasião, em agosto de 2017, o irlandês foi nocauteado por Floyd Mayweather no décimo assalto.