Mudou tudo! Shevchenko enfrenta Eubanks pelo título dos moscas no UFC 230

Os planos do Ultimate sofreram uma reviravolta daquelas. O título vago do peso-mosca (57 kg) feminino não será mais disputado por Valentina Shevchenko e Joanna Jedrzejczyk no UFC 231, em Toronto, no Canadá. A polonesa foi afastada da disputa e deu lugar a Sijara Eubanks, que confirmou o duelo através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). A data do confronto pelo cinturão também foi alterada: será no dia 3 de novembro, no card de número 230 da organização, em Nova York (EUA). A informação foi dada em primeira mão pelo site da emissora americana 'ESPN'.
Com a mudança, o UFC mantém a promessa de dar à quirguistanesa uma chance pelo título da categoria. No entanto, a alteração de adversária e a nova data do compromisso - daqui a um mês - pode representar uma grande diferença na preparação da atleta. A antecipação do confronto que envolve o cinturão dos moscas pode ter sido uma questão de logística, uma vez que o UFC 230, card com pay-per-view, ainda não tinha um evento principal confirmado.
Eubanks não é muito conhecida do público em geral, mesmo após ter sido finalista do 'TUF 26'. Na ocasião, a americana não disputou a final do reality show, pois teve problemas no corte de peso. A lutadora tem apenas cinco combates profissionais em seu currículo: três vitórias e duas derrotas.
Valentina, por sua vez, já tem um histórico maior dentro do Ultimate. A atleta disputou o título peso-galo (61 kg) em setembro de 2017 contra Amanda Nunes, saindo derrotada em uma decisão dividida. Ela estreou no peso-mosca em fevereiro, no UFC Belém, ao finalizar a brasileira Priscila 'Pedrita'.
Visualizar esta foto no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.