Topo

MMA


Khabib alfineta presidente do UFC e vê luta contra McGregor como pessoal

Ed Mulholland/AFP
Imagem: Ed Mulholland/AFP

Ag. Fight

02/10/2018 07h00

O confronto contra Conor McGregor parece mexer com Khabib Nurmagomedov. O russo, que é conhecido por sua frieza fora dos octógonos, está, conforme a luta se aproxima, deixando de lado essa sua faceta serena. Prova disso foi a declaração feita pelo atual campeão dos leves (70 kg) em entrevista ao programa 'Ariel Helwani's MMA Show', na última segunda-feira (1º). Durante sua participação, o lutador não se contentou em provocar apenas o irlandês e também alfinetou Dana White, presidente do UFC.

De acordo com Khabib, a luta do UFC 229 não será um duelo comum, pois envolve questões pessoais e uma rivalidade intensa entre dois grandes atletas. Na opinião do russo, Dana, presidente do UFC, 'puxa o saco' de Conor, um dos maiores vendedores de pay-per-view da organização. A gota d'água para o atual campeão aconteceu na coletiva de imprensa do combate, realizada no fim de setembro.

"Isso é mais do que uma luta pelo título. Isso é pessoal para mim. Eu vou fazer esse cara pagar por tudo que ele fez, tudo o que ele disse. Quando o cage fechar, vou fazer esse cara desistir", previu o russo.

"Dana precisa parar de beijar o traseiro. É disso que Dana precisa. Como pode o Dana perguntar : 'Onde está o cinturão de Conor?'. Você não sabe o que aconteceu nos últimos dois anos?", alfinetou Khabib.

Conor foi o primeiro atleta da história da organização a conquistar dois cinturões simultaneamente - peso-pena (66 kg) e leve (70 kg). No entanto, após se afastar por um longo período do MMA, o irlandês foi destituído de seus títulos. E mesmo assim, o falastrão posou com as duas cintas na coletiva de imprensa, o que, de acordo com Khabib, comprova que o Ultimate escolheu um lado na disputa do próximo sábado (6).

"Quantas vezes Max Holloway defendeu seu título? Ele esquece que, se você não lutar por dois anos, o UFC vai tirar o seu cinturão e a divisão leve precisa se mover. Dana esquece isso. Ele perdeu o cinturão. Ele perdeu a cabeça. Claro, eles querem que Conor vença", opinou o campeão.

Apesar de se considerar menos valorizado por Dana White, Khabib não pode ser considerado azarão para esta luta. Afinal de contas, o russo está invicto e enfrentará um adversário que retorna ao esporte após longo período afastado, e por isso figura como favorito nas bolsas de apostas. O duelo promete ser um confronto de estilos distintos dentro do MMA - striking e wrestling.