Erick Silva sofre lesão e deixa card do Bellator 207

O ex-lutador do UFC Erick Silva faria a sua luta de estreia no Bellator 207 no próximo dia 12 de outubro, mas uma fissura na costela não permitirá que ele coloque seu plano em prática. O brasileiro enfrentaria Lorenz Larkin no card principal torneio dos meio-médios (77 kg) da organização, que ocorrerá em Uncasville, Connecticut (EUA).
Através de declaração em seu perfil nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Erick esclareceu o ocorrido e explicou que a lesão ocorreu durante um dos seus treinamentos. Deste modo, após consultar médicos especialistas ele chegou à conclusão de que seria melhor deixar o card do evento. O que pareceu uma decisão acertada, já que a região da costela é uma das áreas mais suscetíveis a golpes durante um combate e uma nova pancada poderia agravar a lesão.
"Em todas as profissões estamos sujeitos a acidentes e no esporte não é diferente. Infelizmente, no treino de sexta-feira (21/09) sofri uma lesão que me tirou do card do Bellator 207. Estou bem e em recuperação, mas faço questão que vocês saibam por mim. Sofri uma fissura na cartilagem da costela esquerda e, por ordens médicas e da minha equipe, tive que deixar o card", explicou.
"Agora vou focar na minha recuperação, e retomar os trabalhos. A maior vontade de fazer essa luta no Bellator acontecer é minha e vocês podem ter a certeza de que essa espera valerá a pena. Deus sabe o que faz, e eu apenas confio e agradeço", completou.
Antes aclamado como uma futura estrela do MMA graças aos seus rápidos nocautes, Erick Silva encerrou seu ciclo no UFC em dezembro do último ano, após perder para Jordan Mein. Deste modo, o lutador de 34 anos buscou um recomeço da carreira no LFA e, após finalizar Nick Barnes ainda no primeiro assalto, assinou contrato com o Bellator. O capixaba somou 20 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado ao longo da carreira como atleta profissional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.