Topo

"Um pouco irritado", Khabib promete provocar McGregor durante luta

Ag. Fight

01/10/2018 17h37

Khabib Nurmagomedov costuma ser um atleta frio e impiedoso. Mas, para o próximo confronto contra Conor McGregor, o campeão dos pesos-leves (70 kg) do UFC promete deixar sua postura normalmente serena de lado. Em entrevista ao site da emissora americana 'ESPN', o russo admitiu estar "um pouco irritado" para o combate contra o falastrão irlandês.

Para deixar o campeão fora de si, só mesmo Conor. As provocações do irlandês - que insultou Khabib, sua família e seu país - parece terem surtido efeito em Nurmagomedov. Agora resta saber se isso foi uma decisão sábia ou não por parte de McGregor. O atual detentor do cinturão dos leves garantiu que as declarações do irlandês não o afetarão dentro do combate - embora tenha previsto uma performance bem diferente das habituais.

"Com ele , vou falar um pouco diferente. Torná-lo humilde, ensinar, as vezes estapear ele, deixá-lo cansado. Vou perguntar a ele: 'Onde está seu ônibus agora? Onde estão seus outros amigos? O que aconteceu agora? Onde está tudo? Traga todo mundo aqui.' Vamos ver. Vamos ver. Vai ser interessante. Esmagarei sua fama", projetou, em alusão ao episódio de confusão causado pelo irlandês no UFC 223.

"Eu posso controlar minha emoção. Ele pode dizer o que quiser. Quando um cara alcoólatra está falando sobre algo, as pessoas não se importam com isso. Eu não me importo com o que ele está falando. Ele quer me deixar nervoso, isso faz parte do jogo dele. Claro, estou com um pouco de raiva, mas você tem que controlar sua emoção", admitiu o campeão dos leves do Ultimate.

As mais recentes provocações de McGregor aconteceram na coletiva de imprensa - aberta somente para profissionais da mídia. O irlandês usou todo seu 'trash talk' para tirar o campeão do sério, sem sucesso. Conor chegou até a beber uísque e oferecer para Khabib, que, por motivos religiosos, não consome álcool. De acordo com o russo, isso tirou a credibilidade de seu polêmico rival.

"Na coletiva de imprensa, ele parecia um bêbado. Foi louco. É bem interessante. Como você quer lutar quando você usa muitas drogas e uísque? Como você pretende lutar 25 minutos? Isso não é boxe, irmão. Eu estarei sempre perto de você. Não é uma luta de distância com Nate Diaz. Isso será completamente diferente", garantiu Nurmagomedov.

O confronto mais aguardado do ano será realizado no próximo sábado (6), em Las Vegas (EUA). A disputa do título dos leves marcará o retorno de McGregor ao MMA após quase dois anos afastado. Já Khabib vem de grande fase e pretende manter a invencibilidade de sua carreira.