Sean O'Malley falha em exame antidoping e está fora do UFC 229

Após falhar em teste antidoping, Sean O'Malley está fora do card do UFC 229. O anúncio foi feito pelo próprio lutador nesse domingo (30), através do seu perfil nas redes sociais. O americano enfrentaria Jose Quiñonez no próximo sábado (6), em Las Vegas (EUA), e, de acordo com ele, o que ocasionou o seu problema foi um suplemento contaminado.
Por meio de publicação em seu perfil no Instagram, O'Malley detalhou o ocorrido e afirmou que muitos casos similares ao dele têm acontecido no programa de testes da USADA (agência antidoping americana). O peso-galo (61 kg) lembrou também que, recentemente, o UFC optou por evitar expor os atletas acusados de doping antes que se conclua o processo, uma vez que este pode incluir contestação e apresentação de contraprovas. O americano intitulou o post (veja abaixo ou clique aqui) como "Apenas um obstáculo no caminho para a grandeza" e nele deu maiores explicações aos fãs.
"Ei, amigos. Sugar Show aqui. Eu queria ser o primeiro a esclarecer o ocorrido. Como muitos de vocês devem ter visto, o UFC anunciou nesse fim de semana que eles não mais darão publicidade a potenciais violações ao programa da USADA devido ao grande número de casos não intencionais identificados. Deste modo, esperarão até o final . Eu caí em um desses casos neste momento. Devido à nova política, meu caso não se tornaria público neste momento, mas eu sinto que é importante ser honesto com meus fãs sobre o porquê de eu não lutar no próximo fim de semana", explicou o peso-galo (61 kg).
"(...)Acredito que já identificamos o suplemento que causou isto. Enviamos amostras dele para a USADA e eles disseram que os testes nele podem durar até 30 dias. Continuarei a informar vocês a respeito das novidades, mas realmente acredito que o resultado será aquilo o que já sei, que não foi intencional. Para todos que me seguem e estavam na expectativa da minha luta,, eu peço desculpas. Me dói bastante não poder ir até lá e fazer o que amo. Não tenho intenção de trapacear e estou totalmente confiante que os resultados dirão isso", completou.
Aos 23 anos, Sean O'Malley está invicto na carreira como atleta de MMA. O lutador americano acumulou, até então, dez vitórias em seu cartel profissional, das quais três delas foram no UFC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.