Topo

Moraes desafia Cruz e Assunção, mas Lineker provoca: "Convenientemente me esqueceu"

Ag. Fight

01/10/2018 14h37

Desde que TJ Dillashaw venceu Cody Garbrandt no UFC 227, mantendo o cinturão peso-galo (61 kg) da maior organização de MMA do mundo, o campeão colocou um imenso ponto de interrogação na categoria. Isso porque TJ passou a falar em uma superluta contra Henry Cejudo, que conquistou o título peso-mosca (57 kg) no mesmo evento. Por isso, toda a lista de 'contenders' da divisão começa a se movimentar, a fim de não perder espaço. E os brasileiros Marlon Moraes e John Lineker têm se movimentado para não deixar que os fãs e o Ultimate esqueçam deles.

Por meio do Twitter, no fim da semana passada, Moraes direcionou uma mensagem para TJ, cobrando uma definição sobre seu futuro. O 'Mágico' desafiou o campeão e o acusou de travar a categoria, mas abriu uma brecha para enfrentar Dominick Cruz ou Raphael Assunção - para quem perdeu uma contestada decisão no Rio de Janeiro, em 2017.

"@TJDillashaw, por que você não escolhe alguém do seu tamanho e mantém a divisão em movimento? Você pode descer e enfrentar Henry depois de eu nocautear você e pegar o meu cinturão! Não se preocupe, será rápido. Se você não pode lidar com a categoria, vamos lá, @DominickCruz e @RaphaAssunção. Estou faminto", escreveu o quarto colocado no ranking.

Já nesta segunda-feira (1º), Lineker - que se mantém duas posições abaixo de Moraes - publicou um tweet endereçado para o compatriota, 'lembrando-o' que também está disponível para um duelo. "Ei, Marlon! Espero que esteja tudo bem! Vi você desafiando os caras, e você convenientemente me esqueceu, acho :)", postou.

Ex-campeão do WSOF - atual PFL -, o 'Mágico' perdeu apenas uma luta desde 2011, justamente a já citada contra Raphael. Atualmente, ele sustenta três combates de invencibilidade, tendo nocauteado seus dois últimos oponentes, Aljamain Sterling e Jimmie Rivera. Lineker, por sua vez, vem de dois triunfos consecutivos, diante de Marlon Vera e Brian Kelleher. A última derrota do paranaense foi em dezembro de 2016, no UFC 207, justamente para TJ, mas não valeu o cinturão. Naquela oportunidade, o dono do título era Dominick Cruz, que perdeu para Cody Garbrandt na luta seguinte daquele show.

@tjdillashaw why don't you pick on somebody your own size and keep the division moving. You can go down and fight Henry after I knock you out and get my belt! Don't worry it'll be quick! If you can't handle the division, let's go @DominickCruz @RaphaAssuncao I'm starving

- Marlon Moraes (@MMARLONMORAES) September 29, 2018

Hey Marlon! Hope all is good! See you out there calling guys out? You conveniently left me out I guess! ? @MMARLONMORAES @Alexdavismma @seanshelby @danawhite @ufc

- John Lineker (@johnlineker) October 1, 2018