McGregor relata irritação com UFC e fome de voltar: 'Estou aqui só por mim'

Desde que Dana White anunciou o retorno de Conor McGregor, o irlandês voltou a protagonizar as principais manchetes de MMA no mundo. E não será diferente na semana do UFC 229, evento no qual enfrentará o campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov.
Ao seu canal pessoal, 'The Mac Life', o ex-campeão desta categoria e do peso-pena (66 kg) analisou os motivos pelos quais decidiu voltar ao octógono e revelou irritação com o Ultimate.
De acordo com Conor, a maneira com que seus títulos pena e leve foram retirados o ajudaram a perder a motivação. O cinturão até 66 kg foi declarado vago pelo Ultimate duas semanas após o irlandês obter o título da categoria de cima, ao nocautear Eddie Alvarez, em novembro de 2016. Cinco meses depois, por causa de sua inatividade - Conor viria a estrear no boxe em agosto do ano passado, contra Floyd Mayweather -, o UFC também tirou dele o cinturão até 70 kg.
"Eu não devo respostas a ninguém. Estou aqui pelo amor ao jogo. Pelo amor à competição. Eu me desapaixonei do jogo um pouco. Saí, fiz minhas próprias coisas, eu tinha muitas coisas acontecendo. Agora, estou de volta. Estou com fome de competir", falou.
"Passei a minha vida inteira trabalhando para conquistar estes dois títulos mundiais. Os dois no UFC. Eu estabeleci uma meta. Coloquei tudo, absolutamente tudo, sacrifiquei muito para ganhar estes dois títulos. E, então, quando ganhei o segundo título, não me foi oferecida uma luta como pena, e o título foi tirado de mim e devolvido a um cara com quem eu tinha uma história louca. Viajei o mundo, dois anos de promoção, ele acabou saindo da luta e, quando lutamos, eu o nocauteei em 13 segundos. Então, eles deram a ele o cinturão logo depois de eu deixar o octógono no Madison Square Garden", declarou, citando a conquista do segundo título, pelo peso-leve.
"Aí, adivinhe? Um mês ou dois depois, o cinturão leve foi tirado de mim também. Essas coisas me irritaram, especialmente vendo a maneira como estava acontecendo, a quem os cinturões estavam sendo dados, que pessoas estavam pleiteando o título, qual pessoa o detentor do cinturão estava enfrentando. Muitas coisas me irritaram e, vendo o desdobramento da coisa toda, eu fiquei com muito mais fome de voltar e mostrar quem é o verdadeiro rei. (...) Estou me coçando para poder voltar a lutar. É bom estar de volta", completou.
McGregor também afirmou que se aborreceu com a negociação dos compromissos pré-UFC 229. Ele deu a entender que a menor quantidade de eventos promocionais para este show tem a ver com um incômodo pessoal. "O que eles querem? Eles me querem ou querem o especial de comédia?", afirmou.
"Era essa a situação com esta conferência de imprensa. Eles queriam as turnês mundiais, queriam isso e aquilo, e eu fiquei um pouco confuso com o que estavam me pedindo. Em um minuto, há muita falação e pouca ação, pouca luta. Então, quando você vai lutar, não há falação o suficiente. Com todo o respeito a todos, f****-se todos. Estou aqui só por mim. Há algo em mim que está coçando para entrar lá, competir e fazer o que faço de melhor", disse.
Confira o card completo do UFC 229:
Card principal
Título leve (70 kg) | Khabib Nurmagomedov vs. Conor McGregor
Leve (70 kg) | Tony Ferguson vs. Anthony Pettis
Meio-pesado (93 kg) | Ovince Saint Preux vs. Dominick Reyes
Pesado | Derrick Lewis vs. Alexander Volkov
Palha feminino (52 kg) | Michelle Waterson vs. Felice Herrig
Card preliminar
Mosca (57 kg) | Sergio Pettis vs. Jussier Formiga
Meio-médio (77 kg) | Vicente Luque vs. Jalin Turner
Galo feminino (61 kg) | Aspen Ladd vs. Tonya Evinger
Galo feminino (61 kg) | Lina Länsberg vs. Yana Kunitskaya
Leve (70 kg) | Scott Holtzman vs. Alan 'Nuguette'
Leve (70 kg) | Gray Maynard vs. Nik Lentz
Meio-médio (77 kg) | Ryan LaFlare vs. Tony Martin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.