Com lições de treinador, Hendricks aposta em longa carreira no boxe sem luvas

Após se aposentar do UFC, Johny Hendricks voltará aos ringues na organização de boxe sem luvas World Bare Knuckle Fighting Federation (WBKFF). E para que tenha uma longa e marcante passagem pelo inusitado esporte, o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate tentará colocar em prática algumas das habilidades aprendidas com um antigo treinador.
Sem a proteção das luvas, outra preocupação dos praticantes da modalidade - além de defender o rosto e o corpo - passa a ser a integridade física das mãos. Um dedo quebrado, por exemplo, pode retirar o competidor do evento. E, para evitar que isso aconteça na sua estreia no próximo dia 9 de novembro, na cidade de Casper (EUA), Hendricks tentará utilizar contra Brennan Ward as lições aprendidas com o seu primeiro técnico, que praticou a modalidade.
"Tenho a sensação de que posso fazer isso por um bom tempo. Meu primeiro treinador no MMA foi campeão mundial de 'bare knuckle' na Tailândia. Ele me mostrou muitas técnicas de como fortalecer a mão e todo esse tipo de coisa. Como você pode realmente punir o corpo e onde bater nos braços", relatou 'Bigg Rigg' ao site 'MMA Fighting'.
" Como ter certeza de que após o primeiro round - vamos dizer que vá além do primeiro round - ele não possa mais usar o braço direito, porque dói muito, porque eu continuo a puni-lo do jeito que eu quero com alguns dos planos de jogo que eu tenho na minha cabeça. Essas coisas podem ajudar", completou.
Aos 35 anos, Hendricks realizará seu primeiro combate profissional desde que se aposentou do MMA, em junho. Antes disso, ele havia obtido apenas uma vitória em suas seis últimas lutas no UFC. O americano se sagrou campeão dos meio-médios (77 kg) da organização em março de 2014, após bater Robbie Lawler. Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA ele acumulou 18 triunfos e oito derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.