Após recusa de Aldo, 'Moicano' elege Edgar e Mendes como possíveis oponentes

Renato 'Moicano' desafiou José Aldo recentemente, porém o manauara, focado na chance de disputar o cinturão dos pesos-penas (66 kg), descartou a possibilidade de enfrentá-lo neste momento no UFC. Deste modo, o brasiliense terá que buscar novas opções para o seu próximo combate. E ele já tem dois nomes em mente: Chad Mendes e Frankie Edgar.
Quarto colocado em sua categoria, 'Moicano' pediu o confronto com Aldo não só pelo fato dele ser um ex-campeão, mas também por se tratar do atleta mais bem colocado acima dele no ranking sem possuir um combate agendado. O manauara hoje ocupa a segunda posição, logo atrás do campeão Max Holloway e do seu desafiante Brian Ortega, que lutarão no dia 8 de dezembro, em Toronto (Canadá).
No entanto, diante da recusa de Aldo, 'Moicano' sugeriu Chad Mendes como uma de suas opções. O americano venceu Myles Jury no último mês de julho e hoje ocupa a quinta posição dos penas, logo abaixo do brasiliense. Outra alternativa seria Frankie Edgar, que, apesar de estar ranqueado exatamente acima de Renato, já tem combate agendado no próximo dia 10 de novembro e, por isso, provavelmente só estaria disponível para lutar em 2019.
"Eu quero lutar contra os lutadores mais bem ranqueados. Talvez Chad Mendes, porque ele está atrás de mim . Ou Frankie Edgar. Eu não estou com pressa para lutar, mas eu quero grandes nomes, porque são as lutas que fazem mais sentido para mim - talvez não para eles, mas para mim", explicou 'Moicano' ao programa 'MMAJunkie Radio' na última quinta-feira (27).
Aos 29 anos, Renato 'Moicano' vive o auge de sua carreira profissional. O atleta da academia American Top Team acumulou, até então, 13 triunfos, uma derrota e um empate em seu cartel como lutador de MMA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.