PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Após lesão no UFC São Paulo, Mayra 'Sheetara' passará por cirurgia

Mayra Sheetara vence Gillian Robertson no UFC São Paulo - Leandro Bernardes/Ag. Fight
Mayra Sheetara vence Gillian Robertson no UFC São Paulo Imagem: Leandro Bernardes/Ag. Fight

Ag. Fight

29/09/2018 10h00

A estreia de Mayra 'Sheetara' no UFC foi positiva. Mas a vitória da brasileira em seu debute na maior liga de MMA do mundo custou caro. Isso porque, durante o combate diante de Gillian Robertson, a peso-mosca (57 kg) lesionou o joelho a ponto de, menos de uma semana após o duelo, Diego Lima, treinador da mineira, revelar m entrevista ao site 'MMA Fighting' que sua atleta precisará passar por um procedimento cirúrgico.

Mayra encaixou uma chave de braço em sua adversária no fim do primeiro round, e a finalização foi fundamental, pois naquela altura do campeonato, a brasileira, de acordo com a própria, não teria condições de retornar para o restante do combate caso a luta fosse para o intervalo. A lesão sofrida foi no ligamento do joelho esquerdo. "Não é muito sério, mas ela precisa de cirurgia. Ninguém quer fazer cirurgia, é claro, mas é uma pequena lesão nos ligamentos e faremos uma cirurgia", declarou Diego.

Ainda de acordo com o treinador, Sheetara contará com um médico experiente na área para realizar o procedimento. Wagner Castropil, que já realizou cirurgias em atletas de 'Chute Boxe' em São Paulo, será o responsável por operar a brasileira.

Com a emocionante vitória diante de seus amigos e familiares, Mayra se manteve invicta em sua carreira no MMA. Com a performance do último sábado (22), no Ginásio do Ibirapuera, a mineira conquistou seu quinto triunfo como profissional. A previsão médica é de que a peso-mosca retorne aos octógonos no primeiro semestre de 2019.

MMA