Topo

'Cyborg' provoca e pede por atleta reserva para duelo contra Amanda no UFC

Ag. Fight

28/09/2018 14h03

Cris 'Cyborg' tem luta marcada contra Amanda Nunes no dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA). No entanto, a campeã dos pesos-penas (66 kg) do UFC não quer correr o risco de ter o combate em que colocará o seu cinturão em jogo cancelado em cima da hora. Para tanto, a curitibana sugere a escalação de uma atleta reserva como a melhor opção contra imprevistos como o que ocorreu com a sua rival em julho do ano passado.

Em publicação feita através de seu perfil nas redes sociais(veja abaixo ou clique aqui), 'Cyborg' lembrou do fato ocorrido em Las Vegas, quando Amanda foi retirada do card principal do UFC 213 poucas horas antes do evento. Na ocasião, a baiana colocaria o seu cinturão dos pesos-galos (61 kg) à prova contra Valentina Shevchenko, mas, de acordo com a atleta, uma sinusite crônica a impediu de lutar naquele dia.

A curitibana também citou uma das recentes ocasiões em que o Ultimate escalou um lutador substituto e pediu para que Mick Maynard, o vice-presidente de relações com talentos da organização, repita tal ato no UFC 232. No último dia 8 de setembro, Tyron Woodley colocou o seu cinturão dos meio-médios (77 kg) em jogo contra Darren Till, mas o nigeriano Kamaru Usman ficou de sobreaviso para caso um dos atletas se lesionasse ou não conseguisse bater o peso.

"Quando Tyron Woodley lutou contra Darren Till, o UFC fez um meio-médio extra bater o peso para o caso de alguém se machucar. Eu gostaria de ver outro peso-pena feminino fazer a mesma coisa no dia 29 de dezembro, no UFC 232, Mick Maynard. Para eu não ter que experimentar o que Valentina Shevchenko passou no UFC 213", escreveu 'Cyborg'.

Aos 33 anos, Cris 'Cyborg' perdeu apenas em sua luta de estreia, em 2005. Desde então, a atleta somou 20 triunfos em cartel que ainda conta com um 'No Contest', quando em 2011 ela foi flagrada em um exame antidoping.

The @ufc had an extra welterweight make weight when @TWooodley fought @darrentill2 just in case anyone got injured I would like to see another female featherweight do the same thing for Dec29 #ufc232 @Mickmaynard2 So I don't have to experience what @BulletValentina did at #ufc213

- #CyborgVsNunes #UFC232 (@criscyborg) September 27, 2018