Topo

Frank Mir anuncia luta contra campeão olímpico em evento organizado por Sakuraba

Ag. Fight

27/09/2018 13h58

O ex-campeão do UFC Frank Mir já tem data e local para o seu próximo combate. O veterano anunciou que lutará com o campeão olímpico de judo Satoshi Ishii, no dia 5 de outubro, em Las Vegas (EUA). O duelo fará parte do 'Quintet', liga de submission organizada pelo membro do Hall da Fama do Ultimate Kazushi Sakuraba em parceria com Josh Barnett, antigo dono do cinturão dos pesos-pesados da organização.

Após passar mais de dois anos sem lutar, Mir voltou a subir em um cage de MMA no GP do Bellator, em abril, diante do russo Fedor Emelianenko. O americano estava sem atuar desde março de 2016, quando foi nocauteado por Mark Hunt. Desde então, ele cumpria suspensão pelo flagra em exame antidoping logo após a derrota para o neozelandês.

O veterano agora vislumbra novos ares no 'Quintet', mas terá pela frente um adversário com um retrospecto respeitável. O judoca Satoshi Ishii conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e, desde então, se aventurou no MMA. Na modalidade, ele já acumulou 25 combates como profissional, com 16 triunfos, oito derrotas e um empate.

Através de seu perfil nas redes sociais, Mir, que possui 18 vitórias e 12 derrotas em seu cartel profissional, publicou uma foto com o anúncio do evento. Na postagem (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão escreveu: "Está confirmado. Sexta-feira, 5 de outubro, na Orleans Arena, em Las Vegas, vou enfrentar Satoshi Ishii em uma única luta especial".

Frank Mir se tornou campeão do UFC em 2004, após vencer Tim Sylvia. Posteriormente, ele foi destituído do cinturão após um acidente automobilístico o impossibilitar de competir pr anos. No entanto, ele ainda teve outras duas oportunidades de disputar o título interino dos pesados na organização, mas foi derrotado por Brock Lesnar e Junior 'Cigano'.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT