Topo

'Borrachinha' ignora conselhos para não falar de política: "Tenho o direito"

Felipe Paranhos, em São Paulo (SP)

Ag. Fight

24/09/2018 06h00

Famoso pela potência de seus golpes, o lutador do UFC Paulo 'Borrachinha' também é conhecido por não omitir seus posicionamentos políticos. Por meio de seu perfil nas redes sociais, o atleta costuma emitir opiniões a respeito da situação socioeconômica do país e deixa claro quais candidatos apoia na corrida eleitoral deste ano. No entanto, em um cenário polarizado como é o atual no Brasil, há quem tema se posicionar, por receio de rejeição. Mas, sobre separar política e esporte, o atleta garante: "As pessoas inteligentes sabem diferenciar uma coisa da outra".

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, 'Borrachinha' ressaltou que grande parte dos fãs não mistura a admiração que possuem pelo lutador com divergências partidárias. O atleta citou um torcedor que, em um evento de perguntas e respostas organizado pelo UFC na sexta (21), afirmou discordar das posturas políticas de Paulo, mas exaltou o fato de o lutador não ter medo de expô-las.

"Independente da opinião política dos fãs, as pessoas inteligentes sabem diferenciar uma coisa da outra. Não é porque eu sou uma pessoa pública que não posso dar a minha opinião. Eu sou um cidadão como qualquer outro. Se a minha opinião tem mais peso, isso já não é um problema meu. Tenho o direito de expressar a minha opinião como qualquer um", falou.

"Se gostam de você, gostam de você como atleta. Podem não gostar por outras coisas, mas essa discórdia política não é motivo para desgostar como atleta também. As pessoas inteligentes pensam assim, e isso é o mais importante. Eu tenho uma opinião muito concretizada e formada. Vou fazer exatamente o que eu acho que tem que ser feito. Eu não vou ser influenciado por A nem B. Tem gente que apoia e fala: "Faça isso mesmo, faça mais", mas tem outros que falam: "Pare de fazer". Nem A e nem B. Eu sigo com o que eu acho que é o correto", completou.

Aos 27 anos, Paulo 'Borrachinha' possui 12 vitórias consecutivas em seu cartel como lutador profissional de MMA. Invicto, o mineiro de Belo Horizonte está cada vez mais próximo do seu objetivo de disputar o cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC.