Topo

Brasileiros do UFC se enfrentam em luta principal de torneio de jiu-jitsu

Ag. Fight

19/09/2018 06h00

No dia 30 de setembro, dois atletas brasileiros do UFC se enfrentam, só que desta vez não nos octógonos, e sim dentro do tatame. Isso porque no fim do mês ocorrerá o 'Gracie Pro', torneio de jiu-jitsu que terá como luta principal o duelo entre dois campeões mundiais da arte suave: Serginho Moraes e Gilbert 'Durinho'.

O confronto principal seria inicialmente entre Clark Gracie e Durinho. No entanto, uma lesão no joelho afastou o membro da família mais tradicional do jiu-jitsu e abriu espaço para o paulista Serginho preencher sua vaga. Moraes atua como meio-médio (77 kg) no UFC, enquanto Gilbert compete como peso-leve (70 kg). Para o duelo de kimono, no entanto, o limite da disputa - que terá 15 minutos de duração ? será de 82,3 kg.

O evento, idealizado por Kyra Gracie, ocorrerá no final de semana dos dias 29 e 30 de setembro, e será sediado no ginásio do Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro. O segundo dia do torneiro será reservado para as superlutas, e também para as finais da faixa-preta.

Além do duelo dos atletas do UFC, o 'Gracie Pro' marcará o retorno do campeão mundial da modalidade em 2000 e 2003, Fernando 'Tererê', que enfrentará Raphael Abi-Rihan. Ainda no card das superlutas, uma sensação do jiu-jitsu feminino entrará em ação. Tayane Porfírio, bicampeã mundial na sua categoria e também no peso-absoluto, encara Jessica Swanson.

Para os fãs de jiu-jitsu que queiram prestigiar o torneio, basta acessar o site 'Bilheteria Digital' para efetuar a compra de seu ingresso. E os atletas interessados em competir, as inscrições ainda estão em aberto. Para garantir vaga no campeonato basta seguir as instruções do site 'Gracie Pro'.