Topo

Algoz de 'Bate-Estaca' dá dica para campeã do UFC superar a brasileira

Ag. Fight

19/09/2018 09h00

Ao que tudo indica, Jessica 'Bate-Estaca' Andrade será a próxima desafiante ao título da categoria peso-palha (52 kg). Os rumores desta possibilidade ganharam força após Joanna Jedrzejczyk dar uma dica para a atual campeã, Rose Namajunas, derrotar a brasileira no futuro. Em entrevista ao site 'MMA Junkie', a número um do ranking do UFC aconselhou 'Thug' a assistir sua luta contra a atleta da academia 'Parana Vale Tudo'.

Se ainda restava alguma dúvida de que Jessica tinha potencial para disputar o cinturão de Namajunas, após o UFC 228, sediado pela primeira vez na Rússia, essa desconfiança sumiu. Até porque a brasileira demonstrou evolução no jogo em pé ao aplicar um nocaute em uma especialista na trocação, Karolina Kowalkiewicz, que nunca havia sido 'apagada' antes em sua carreira.

"Vimos que Andrade é uma lutador talentosa com poder. Mas as pessoas não sabem como lutar contra ela. Se Rose fizer o dever de casa, e assistir a minha luta , ela pode ser bem sucedida nesta luta. Andrade é uma lutadora muito perigosa. Você deve ter um bom plano para lutar com ela", declarou Joanna.

A ex-campeã polonesa por sinal foi a responsável pela última derrota de Bate-Estaca no MMA, em maio de 2017, no UFC 211. Logo, talvez seja produtivo que Rose dê ouvidos a Jedrzejczyk e assista essa luta, a fim de analisar as principais brechas no jogo de sua provável próxima rival brasileira.

Apesar de todos os rumores, o UFC ainda não oficializou o confronto entre Namajunas e Jessica. A paranaense já declarou publicamente o seu interesse em enfrentar a campeã no card do UFC 232, no dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA) - evento em que Amanda Nunes e Cris 'Cyborg' farão a luta principal da noite.