Topo

Brock Lesnar renova com a WWE e levanta rumores sobre retorno ao UFC

Ag. Fight

17/09/2018 16h42

Ainda sem contrato com o UFC, Brock Lesnar voltou aos palcos da WWE (maior liga de telecatch do mundo) e levantou rumores sobre o seu futuro. No último domingo (16), o americano apareceu de surpresa no evento 'Hell in a Cell', quando Roman Reigns se apresentava contra seu rival Braun Strowman. Após ser recebido de maneira eufórica pela plateia do show, 'O Urso Branco' chutou a porta da jaula em que acontecia a performance e aplicou o F-5 ? golpe pelo qual ficou famoso durante suas performances no telecatch ? em ambos os competidores e os deixou 'desacordados'.

Lesnar não se apresentava no WWE desde agosto, quando foi derrotado justamente por Roman Reigns em sua última apresentação pelo contrato que tinha com a liga. E, de acordo com o site 'MMA Fighting', seu retorno formal ao telecatch já tem data e local definidos. Brock deve pisar nos palcos do evento no dia 2 de novembro, na Arábia Saudita. No entanto, o novo contrato com a organização de lutas performáticas gera a dúvida sobre seu futuro no UFC.

No início de julho, Lesnar foi desafiado por Daniel Cormier a disputar o título dos pesos-pesados do Ultimate. Ex-campeão do Ultimate, Brock manifestou desejo de enfrentar 'DC', mas uma punição imposta pela USADA (agência antidoping americana) após ele falhar em teste aplicado pela companhia em 2016 só o permite competir a partir de janeiro de 2019. Desta forma, fica a dúvida se o seu novo contrato com a WWE o permite competir no UFC ou se a disputa corre o risco de ser cancelada.

Aos 41 anos, Brock Lesnar ganhou o cinturão dos pesados do UFC em 2008, após derrotar Randy Couture. Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, o americano acumulou cinco vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. Esta última obtida após o último confronto realizado pelo lutador no Ultimate, contra Mark Hunt, em julho de 2016. Na ocasião, ele falhou nos testes antidoping e, por isso, teve sua vitória anulada.