PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Bate-Estaca' vence lutadora do UFC em disputa de submission

Ag. Fight

17/09/2018 15h38

Jéssica 'Bate-Estaca' Andrade vive grande fase no MMA e sonha com uma disputa de cinturão na categoria das pesos-palhas (52 kg). Mas no último domingo (16), a atleta demonstrou que também vai bem em outra modalidade das artes marciais: o submission (jiu-jitsu sem kimono). Em duelo casado com a peso-mosca (57 kg) e também lutadora do UFC, Kalindra Faria, a número 2 do ranking do Ultimate levou a melhor e finalizou sua rival com uma chave de braço, conhecida como 'americana'.

O confronto de submission foi sediado na cidade de São Lourenço, em Minas Gerais, no campeonato latino americano da modalidade, e realizado pela Confedereção Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). Pelo triunfo diante de Kalindra, Jéssica recebeu um cinturão, cena que pode se repetir em breve, só que desta vez dentro do UFC.

"E depois da minha luta em Dallas (EUA) pelo UFC, cheguei no Brasil e vim direto para um desafio de jiu-jítsu sem kimono onde fiz uma luta casada com a também atleta do UFC Kalindra Faria e venci finalizando na americana. Agora temos um cinturão de jiu-jítsu, vamos buscar o do UFC já já", projetou a paranaense, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Aos 26 anos, Bate-Estaca vem de uma vitória por nocaute contra Karolina Kowalkiewicz que a credenciou como provável próxima desafiante ao título de Rose Namujunas. A brasileira já demonstrou interesse em disputar o cinturão no UFC 232, no dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA) - card em que Amanda Nunes e Cris 'Cyborg' farão a luta principal da noite. No entanto, o Ultimate ainda não oficializou o possível combate.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

E depois da minha luta em Dallas pelo UFC, cheguei no Brasil e vim direto para um desafio de jiu-jítsu sem kimono no campeonato Latino Americano da @cbjje valendo um cinturão onde fiz uma luta casada com a também atleta do UFC @kalindrafaria e venci finalizando na Americana, obrigado mestre @gilliardparana por me ensinar tudo que sei, e hoje posso proporcionar ao meus fãs um show em todas as lutas que faço seja no UFC ou fora, aprendendo e evoluindo sempre, obrigado @kalindrafaria por ter vindo lutar comigo! Agora temos um cinturão de jiu-jítsu vamos buscar o do UFC já já???? . . . . #prvt #prvtbjj #jiujitsu #cbjje #latinoamericano #prvtnoufc #ufc #vitória #cinturão

Uma publicação compartilhada por ?????????? Jessica Andrade (@jessicammapro) em 16 de Set, 2018 às 2:15 PDT

Esporte