'Bate-Estaca' vence lutadora do UFC em disputa de submission
Jéssica 'Bate-Estaca' Andrade vive grande fase no MMA e sonha com uma disputa de cinturão na categoria das pesos-palhas (52 kg). Mas no último domingo (16), a atleta demonstrou que também vai bem em outra modalidade das artes marciais: o submission (jiu-jitsu sem kimono). Em duelo casado com a peso-mosca (57 kg) e também lutadora do UFC, Kalindra Faria, a número 2 do ranking do Ultimate levou a melhor e finalizou sua rival com uma chave de braço, conhecida como 'americana'.
O confronto de submission foi sediado na cidade de São Lourenço, em Minas Gerais, no campeonato latino americano da modalidade, e realizado pela Confedereção Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). Pelo triunfo diante de Kalindra, Jéssica recebeu um cinturão, cena que pode se repetir em breve, só que desta vez dentro do UFC.
"E depois da minha luta em Dallas (EUA) pelo UFC, cheguei no Brasil e vim direto para um desafio de jiu-jítsu sem kimono onde fiz uma luta casada com a também atleta do UFC Kalindra Faria e venci finalizando na americana. Agora temos um cinturão de jiu-jítsu, vamos buscar o do UFC já já", projetou a paranaense, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Aos 26 anos, Bate-Estaca vem de uma vitória por nocaute contra Karolina Kowalkiewicz que a credenciou como provável próxima desafiante ao título de Rose Namujunas. A brasileira já demonstrou interesse em disputar o cinturão no UFC 232, no dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA) - card em que Amanda Nunes e Cris 'Cyborg' farão a luta principal da noite. No entanto, o Ultimate ainda não oficializou o possível combate.
Visualizar esta foto no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.