PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Darren Till esclarece polêmica declaração sobre namorada grávida

Darren Till ataca Donald Cerrone no UFC Polônia - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Darren Till ataca Donald Cerrone no UFC Polônia Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

29/08/2018 07h00

Grande promessa do MMA inglês, Darren Till, de apenas 25 anos, se prepara para disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC no próximo dia 8 de setembro, quando colocará sua invencibilidade em jogo diante do campeão Tyron Woodley. No entanto, não são apenas suas grandes performances dentro do octógono que garantem seu nome no noticiário do esporte. Prova disso foi a recente polêmica declaração envolvendo sua namorada grávida.

No início de agosto, Till afirmou que seu foco era tamanho na luta que ele não se importava com o filho que mora no Brasil e nem com a namorada inglesa que espera seu próximo herdeiro. A afirmação, claro, gerou críticas ao lutador e à sua postura pública, o que rapidamente garantiu uma espécie de 'panos quentes' por parte do atleta durante conversa com a imprensa brasileira durante 'media day' promovido pelo UFC na última terça-feira (28).

"Talvez eu fui mal interpretado. Ela estava do meu lado. Ela sabe o que eu quero falar. Minha cabeça agora, essas 24 horas que estou falando, é tudo aqui. Não tenho outra preocupação em outra coisa. 15 anos da minha vida para ganhar esse cinturão, e em duas semanas posso ganhar. Ela sabe o que eu queria dizer, e eu também", afirmou para a reportagem da Ag. Fight em bom português, resultado dos quatro anos em que viveu no Brasil e treinou com a equipe Astra Fight Team.

De passagem pela cidade de Las Vegas (EUA) até a semana da luta, Till montou sua própria estrutura baseada no complexo criado pelo UFC. Na sede da empresa, o atleta utiliza do centro de treinamento, do sistema de recuperação muscular e da alimentação fornecida pelo evento. Mas ele não faz isso sozinho.

Rodeado de uma equipe de quase 20 pessoas, entre treinadores, sparrings, parceiros de treino e até mesmo sua namorada, o jovem de 25 anos tentou se cercar de todos os lados para elevar sua preparação aos mais altos índices de profissionalismo. E como manda o figurino, não faltaram brasileiros ao seu redor.

"Trouxe o time inteiro. Tem 18 pessoas na mesma casa e minha namorada. Pode pensar como é para ela. Está chateada também, mas está lá dormindo . Tenho um patrocinador que investiu muito em mim nesse camp. Brasileiros são sempre bom. Agora a gente tem cinco. Meu amigo que mora comigo na Inglaterra, o Erick da Silva, e alguns de Las Vegas, além do Braga Neto , que é um cara muito grande do jiu-jitsu", finalizou.

Confira a entrevista exclusiva a seguir (ou clique aqui):

MMA