Topo

Treinador de Khabib admite não ser possível prepará-lo para enfrentar McGregor em pé

Ag. Fight

28/08/2018 14h05

Javier Mendez, treinador de kickboxing de Khabib Nurmagomedov, foi enfático e revelou que não há possibilidade de deixar seu atleta no mesmo nível de Conor McGregor para o UFC 229. Campeão dos pesos-leves (70 kg), o russo é conhecido pela habilidade que possui na luta agarrada, técnica conhecida como grappling, no entanto terá pela frente, em seu próximo desafio, o lutador que tem um dos melhores jogos em pé da organização.

Em entrevista ao podcast 'Eurobash', transcrito pelo site 'MMA Fighting', o técnico Javier Mendez foi direto e disse que, em sua opinião, McGregor é realmente o melhor ao aplicar chutes, socos, joelhadas e cotoveladas. Porém, ele enfatizou também a habilidade de seu atleta na luta agarrada e revelou que Nurmagomedov deve usar de tal atributo para tentar vencer o combate do dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA).

"Para mim, é o melhor cara em pé em todo o UFC. Não há tempo suficiente para treiná-lo a ponto de deixá-lo totalmente preparado em pé. Isso não é possível. Então, eu não vou dizer: 'Ah, sim, vamos prepará-lo'. Vamos lá, acorde. Isso não existe. Nós temos o melhor grappling, ele é melhor striker, mas isso não significa que não vamos atacar", enfatizou.

"Temos que trabalhar nossos pontos fortes, para encontrar suas fraquezas. Esta luta é basicamente de um clássico grappler versus striker. Tenha em mente que ambos podem agarrar e atacar, mas um apenas é melhor que o outro ", completou

O confronto de estilos ocorrerá no evento de número 229 do Ultimate. Nurmagomedov está invicto na carreira profissional como atleta de MMA com 26 vitórias consecutivas. Já McGregor triunfou em 21 oportunidades e acumulou três derrotas em seu cartel.