PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Marajó' sofre virada espetacular no UFC Lincoln; Warlley cansa e é nocauteado

Ag. Fight

25/08/2018 23h00

Iuri 'Marajó' Alcântara viu a vitória de perto e sofreu uma derrota dolorosa. Depois de um início avassalador em seu combate no UFC Lincoln, neste sábado (25), no qual levou Cory Sandhagen ao chão e trabalhou uma finalização por mais de dois minutos, o brasileiro cansou e foi atropelado pelo americano, 12 anos mais novo. Warlley Alves, por sua vez, não fez valer o grande favoritismo que tinha nas casas de apostas e foi nocauteado por James Krause.

O peso-galo paraense encaixou uma variação de triângulo ainda no início da luta e arqueou o braço do americano até o limite, mas Cory, de maneira impressionante, não bateu em desistência. A incessante tentativa de finalizar a luta acabou por esgotar o preparo físico de Iuri, que se mostrou exausto assim que Sandhagen conseguiu se levantar. Daí por diante, o ex-campeão mundial de kickboxing dominou o combate. O minuto de intervalo entre o primeiro e o segundo rounds não foi suficiente para recuperar o 'gás' do brasileiro, que voltou como alvo fácil. A luta, então, não demorou a ser interrompida.

No caso de Warlley, a surpresa foi ainda maior. Com pouco mais de dois minutos de luta, o mineiro radicado no Rio de Janeiro mostrou um cansaço incomum, sobretudo porque não foi submetido a grandes períodos em isometria. À medida que a exaustão ficava evidente, Krause crescia ainda mais. E, ainda na primeira metade do segundo round, James acertou uma joelhada de encontro que abalou o brasileiro. Foi só questão de tempo.

Antes de Marajó e Alves, Markus 'Maluko' Perez também saiu com derrota de Lincoln. Ele fez jus ao apelido ao protagonizar uma luta agitada, mas acabou levando a pior na decisão dos árbitros laterais. Após um equilíbrio no primeiro e no segundo rounds, o ex-professor de informática usou de provocações e de golpes giratórios para tentar frear o ímpeto de Andrew Sanchez, que foi superior nos cinco minutos finais. Ainda assim, os juízes deram o triunfo para o americano, em um triplo 29-28.

Conhecido pela agilidade no chão, Mickey Gall mostrou aos desavisados que, com ele, não se pode dar mole no jiu-jitsu. O atleta de 26 anos aproveitou a primeira brecha para derrubar George Sullivan e, com uma velocidade impressionante, fez a transição para as costas, colocou os ganchos e passou ao 'cadeado', movimento de travamento do corpo do adversário com as pernas. A partir daí, bastou um pouco de insistência para usar sua técnica e encaixar o mata-leão.

Confira os resultados do UFC Lincoln até o momento:

Meio-médio (77 kg) | James Krause venceu Warlley Alves por nocaute técnico a 2min28s do segundo round
Galo (61 kg) | Cory Sandhagen venceu Iuri Alcântara por nocaute técnico a 1min01s do segundo round
Médio (84 kg) | Andrew Sanchez venceu Markus 'Maluko' Perez por decisão unânime (triplo 29-28)
Meio-médio (77 kg) | Mickey Gall venceu George Sullivan por finalização (mata-leão) a 1min09s do primeiro round
Mosca (57 kg) | Joanne Calderwood venceu Kalindra Faria por finalização (triângulo) a 4min57s do primeiro round
Leve (70 kg) | Drew Dober venceu Jon Tuck por decisão unânime (30-27, 30-26, 30-26)
Galo (61 kg) | Rani Yahya venceu Luke Sanders por finalização (chave de calcanhar) a 1min31s do primeiro round

Esporte