Topo

Jamaicano ignora provocações de 'Borrachinha': "Deixo ele vender a luta por mim"

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

29/06/2018 16h48

A luta válida pelos pesos-médios (84 kg) que encerrará o card preliminar do UFC 226, no dia 7 de julho em Las Vegas (EUA) já começou, só que fora do octógono. Uma das sensações do momento, invicto e em fase de ascensão na categoria, Paulo Henrique 'Borrachinha' enfrenta o experiente Uriah Hall. Após as declarações com tom de confiança acima da média dadas por seu rival, o jamaicano pareceu não se preocupar e descreveu tal postura como normal, por vir de um atleta mais jovem que está com a autoestima em alta.

Finalista da edição de número 17 do TUF (The Ultimate Fighter), Uriah definiu Borrachinha como jovem, grande e forte, e ironizou também ao dizer que todos os brasileiros que ele conhece não gostam do seu próximo adversário. Já ao comentar sobre o "efeito McGregor", identificado em atletas que usam declarações a fim de promover suas lutas, o jamaicano não se mostrou incomodado, inclusive revelou que já fez coisas semelhantes quando era mais novo, mas que agora prefere ficar sossegado.

"Ele é jovem, está com fome, é a coisa certa a se fazer no esporte, se promover quando se está com confiança, é perfeito. Eu já fiz essas coisas no passado e acho que acrescenta muito, no sentido de tornar as coisas mais interessantes. Ele é provavelmente dado como favorito para a luta, eu acho. Mas as coisas acontecem mesmo quando o cage é trancado, então as pessoas podem achar o que quiserem. Bom para ele, deixe ele fazer o que precisa fazer, deixo ele vender a luta por mim, ele é melhor do que eu nisso, vou ficar na minha", declarou Hall durante media day realizado em Las Vegas nessa última quinta-feira (28).

Apesar do retrospecto recente ruim, com apenas uma vitória em suas últimas quatro lutas, o jamaicano demonstra confiança no triunfo diante do brasileiro. De acordo com ele, o estilo de Borrachinha, que pressiona seus adversários, o favorece, pois é um jogo que deixa brechas.

Agressivo, explosivo e dono de estilo nocauteador, o brasileiro tem atraído olhares da imprensa e sido alvo de comparações com Vitor Belfort no início de sua carreira. Entretanto, Uriah não possui a mesma opinião descarta possíveis semelhanças entre os dois lutadores, apesar de enaltecer qualidades presentes no jogo de seu futuro rival.

"Com relação aos esteroides ou... . Eu não acho , mas ele tem uma coisa boa, ele é bastante confiante, e quando você é confiante você se olha de manhã no espelho e diz 'você vai lá bater em alguém'. Ele é confiante, deixe ele usar isso, eu não vejo outras semelhanças dele com o Vitor, talvez a agressividade, mas ele ainda não enfrentou ninguém como eu, sou muito dinâmico e criativo dentro do octógono. Ele é um lutador confrontador, esse tipo de atleta anda para frente e busca o confronto o tempo todo, e se torna um alvo fácil para mim. Tudo que eu preciso é tempo e uma mínima brecha para aproveitar a oportunidade", revelou o finalista do TUF 17.

Um fato importante a ser analisado no duelo é a inatividade de ambos atletas, que ainda não atuaram em 2018 no UFC. Aos 33 anos, Uriah Hall soma 13 vitórias e oito reveses em sua trajetória como profissional. Já Borrachinha, seu adversário, se mantém invicto com 11 triunfos na carreira, os últimos três deles pela maior organização de MMA do mundo.