De La Hoya revela que tirou dinheiro do próprio bolso para remarcar 'GGG' x Canelo

Ex-campeão mundial de boxe, o agora empresário Oscar De La Hoya afirmou, em entrevista concedida ao site 'TMZ Sports', que teve de colocar dinheiro do próprio bolso para que Saúl 'Canelo' Álvarez pudesse fazer a revanche contra Gennady Gennadyevich Golovkin, o 'GGG'. De acordo com ele, apenas após esse esforço é que a disputa foi marcada para o dia 15 de setembro, em Las Vegas (EUA), mesmo palco do primeiro embate.
Após a primeira luta terminar empatada, um novo combate foi especulado desde o anúncio do polêmico resultado, ainda em setembro de 2017. Anteriormente agendada para ocorrer dia 5 de maio, a revanche teve que ser cancelada devido ao resultado positivo em um exame antidoping realizado por 'Canelo', o que resultou em uma suspensão de seis meses para o pugilista mexicano.
"Eu usei meu próprio dinheiro para preencher a lacuna e fazer essa luta acontecer. GGG queria um pedaço maior da torta, alguns milhões de dólares. Eu não poderia tirar da parte do Canelo porque ele não iria ceder. Então eu tive que cobrir a diferença", revelou.
A negociação entre De La Hoya e os agentes de 'GGG', no entanto, não foi fácil. Com divergências entre os valores, o combate chegou a ser colocado em dúvida por ambas as partes semanas atrás, quando uma troca de farpas públicas tomou conta dos envolvidos. Por fim, parece que De la Hoya, presidente da Golden Boy Promotions, retrocedeu.
Com apenas uma derrota na carreira, para Floyd Mayweather, em 2013, Saúl Álvarez irá em busca de sua 50ª vitória entre como pugilista profissional. Por sua vez, Golovkin segue invicto, com 37 triunfos em seu cartel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.