TJ Dillashaw se oferece para descer de categoria para enfrentar Demetrious Johnson

Legado! Essa é a palavra da vez nos bastidores do UFC. Em época de superlutas e casamento de confrontos improváveis, os principais lutadores do mundo parecem mais dispostos a quebrarem recordes e imortalizarem seu nome na história do esporte. Talvez por isso, TJ Dillashaw promete disposição par descer de categoria para encarar o campeão dos moscas (57 kg) Demetrious Johnson.
Apesar do duelo marcado para defender seu título dos pesos-galos (61 kg) no próximo dia 4 de agosto contra o arquirrival Cody Garbrandt, TJ não tira Demetrious de seus planos. Afinal, recordista em defesas de título na história do UFC, o peso-mosca é um alvo e tanto para quem busca a liderança no ranking peso-por-peso do evento.
"Eu adoraria fazer isso em 57 kg. Não quero a desculpa de que eu sou um cara maior. 'Oh, a única razão que ele me vence é porque ele é maior do que eu'. Eu posso bater o peso, não sou maior do que você", afirmou ao site 'MMA Fighting' durante conversa com a imprensa em Los Angeles (EUA).
Apesar da disposição, o duelo teima em não sair do papel. Depois de meses de negociações, que esbarraram em questões como peso e falta de experiência de TJ como peso-mosca, a disputa mais uma vez ficou para o futuro. Cenário que parece incomodar o campeão dos galos.
"Eu não sei. É uma boa pergunta para o Demetrious Johnson. Talvez ele queira mais dinheiro. Respeito ele como pessoa e atleta e é por isso que estou caçando ele. Ele tem um alvo nas costas, é o melhor peso-por-peso e eu quero pegar isso. Não apenas pelo dinheiro, mas pelo legado", revelou.
No próximo dia 4 de agosto, em Los Angeles, o UFC protagoniza um dos eventos de maior repercussão do ano. Para liderar o card, dois confronto valendo cinturão e com revanches em jogo. Além de Tj Dillashaw x Cody Garbrandt pelo título dos galos, Demetrious Johnson encara Henry Cejudo mais uma vez com o cinturão dos moscas em jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.