Cris Weidman ironiza pedido de Gastelum por cinturão do UFC

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Chris Weidman ocupa a terceira posição do ranking do evento, atrás apenas do dono do título Robert Whittaker e dos veteranos Yoel Romero e de Luke Rockhold. E com base nessa lista, o americano afirmou ser o próximo da fila para disputar o cinturão, o que pareceu não agradar Kelvin Gastelum.
Quarto colocado do seleto grupo, o pupilo de Rafael Cordeiro questionou o argumento de Weidman e o provocou publicamente. A justificativa seria a de que o ex-campeão não possui os créditos suficientes para disputar o posto de melhor do mundo - enquanto Romero foi derrotado por Whittaker duas vezes e Rockhold operou a perna.
"Se o seu argumento para mérito para lutar pelo cinturão é baseado em ser o 'mais decorado', então Whittaker deveria lutar com a árvore de natal no Rockefeller Center", postou Gastelum.
Sem demorar muito, Weidman respondeu à altura e colocou o retrospecto direto entre eles como grande diferencial. Afinal, quando se enfrentaram no octógono, em 2017, o ex-campeão venceu por finalização no terceiro round de um confronto equilibrado.
"Agora é pessoal. Meu argumento é simples. Estou ranqueado na sua frente e finalizei você na minha última luta", sentenciou.
No entanto, após este duelo Weidman não lutou mais no UFC. Kelvin, por sua vez, nocauteou Michael Bisping e venceu Ronaldo 'Jacaré' por decisão dividida dos jurados.
?Chrispy??? Now it's personal...my argument is simple. I am ranked ahead of YOU and I finished YOU in my last fight. https://t.co/EaqAPvdINm
? Chris Weidman (@chrisweidman) June 14, 2018
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.