Topo

Shevchenko dispara contra campeã: "Se pensa que é McGregor, está enganada"

Valentina Shevchenko entra nas lutas do UFC com as bandeiras do Peru e do Quirguistão - Matthew Stockman/Getty Images
Valentina Shevchenko entra nas lutas do UFC com as bandeiras do Peru e do Quirguistão Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

Ag. Fight

15/06/2018 07h00

Apesar de ser uma categoria recente no UFC, o peso-mosca (57 kg) feminino já possui uma rivalidade em busca do cinturão. A atual campeã Nicco Montano fez apenas uma luta no organização, em dezembro de 2017, quando venceu o reality show TUF 26 (The Ultimate Fighter). Desde então a americana não atuou mais e consequentemente não defendeu nenhuma vez seu cinturão, o que deixou suas rivais insatisfeitas, como é o caso de Valentina Shevchenko.

De acordo com Montano, ela ainda se recupera de uma lesão no pé que a impede de lutar. Apesar disso, Valentina  não parece convencida da condição física da campeã. Afinal, a principal desafiante ao título se manifestou publicamente e criticou a postura de Nicco, ao dizer que existe uma grande diferença entre o que ela diz e a realidade.

Em declaração ao site 'MMA Junkie' em uma zona mista com a imprensa em Chicago, a lutadora do Quirguistão falou o que acha dessa situação. "Eu não levo para o pessoal, porque sei que para ganhar a luta tenho que estar tranquila. Mas quando eu publico (nas redes sociais) algo, eu só faço isso quando a pessoa está errada. Se ela está fazendo algo errado eu apenas digo: 'Ei, você está fazendo isso errado'. Ou ela está se achando mais esperta que os outros, ou achando que todos são idiotas, mas não são. As pessoas sabem exatamente o que está acontecendo agora".

Sobre sua preparação durante a espera de uma luta de título que ainda não tem data marcada, Valentina se mostrou confiante. "Eu sou uma atleta profissional, não somente uma lutadora profissional. Sei que se treinar muito duro sempre, vou me desgastar e talvez me lesionar. Por isso, com a ajuda dos meus treinadores,  treino o suficiente para me manter em forma, nem mais nem menos que isso", contou a lutadora.

Caso Nicco não volte em breve, Valentina não se mostrou incomodada com a possibilidade de lutar pelo cinturão interino. Entretanto, a atleta não acha que isso vai acontecer e deixou a responsabilidade nas mãos da campeã.

"Eu não me importo de lutar pelo título interino, mas eu não acho que isso vá acontecer porque é uma divisão muito recente no UFC. Acho que depende muito mais da Montano do que de qualquer outra coisa. Vamos ver o que ela vai fazer. Se ela acha que é Conor McGregor, está muito enganada", alfinetou Valentina, ao comparar o momento com a época em que o campeão irlandês ficou um período longo sem lutar com a posse do cinturão.

A campeã possui cinco vitórias e duas derrotas em seu cartel. Valentina por sua vez é mais experiente, com um histórico de 15 vitórias e três derrotas no MMA.