Topo

Treinador brasileiro aconselha 'CM Punk' a trocar MMA por jiu-jitsu

Ag. Fight

15/06/2018 15h08

Daniel Wanderley, treinador de jiu-jitsu da academia Roufusport afirmou, durante entrevista ao site 'MMA Fighting', que 'CM Punk', ex-estrela do WWE (maior liga de telecatch dos EUA) e um de seus atletas, não deveria continuar no MMA. O brasileiro, que já trabalhou com renomados lutadores como Anthony e Sergio Pettis, enfatizou que o veterano, derrotado em seus dois combates no Ultimate, deve focar em outros objetivos.

'CM Punk' foi superado por Mike Jackson no último sábado (9) no UFC 225, na luta que abriu o card principal. E embora que tenha resistido aos três rounds e perdido a luta por decisão dos juízes, o americano parece não ter feito o bastante para merecer uma nova chance no MMA.

"Acho que ele deve continuar treinando kickboxing, jiu-jitsu, wrestling, mas treinar para uma luta é muito difícil. Eu gostaria que ele fosse competir no jiu-jitsu, porque você enfrenta adversários da sua idade, no seu nível de habilidade. Essa é a minha recomendação para ele. Espero que ele continue treinando e talvez entre em uma competição de jiu-jitsu, algo de que sempre falou. Acho que é um esporte perfeito para ele", afirmou.

CM Punk assinou com o UFC em dezembro de 2014. No entanto, fez sua estreia no octógono quase dois anos depois, contra Mickey Gall. Na ocasião, ele perdeu por finalização logo no primeiro round, resultado que não o impediu de retomar os treinos até o confronto contra Mike Jackson, que também havia sido derrotado por Gall.

Agora, independentemente da opção que fizer, Punk não deve continuar no Ultimate. Em declaração na coletiva de imprensa logo após a luta, Dana White deixou claro que o veterano está fora de seus planos a partir de já.

"CM Punk encerrou sua participação no UFC. Ele tem 39 anos de idade, e nós lhe demos duas chances. Mesmo tendo mostrado muito coração hoje (ontem), não acredito que ele volte a lutar aqui", disse.

Phillip Jack Brooks, nome de batismo do agora ex-UFC, fez sua fama ao sagrar-se três vezes campeão mundial da WWE. Detentor do sexto maior 'reinado' de todos os tempos e o mais longo dos últimos 25 anos, Punk manteve o título por 434 dias entre 2011 e 2013.