Mackenzie Dern afirma que precisa de tempo para evoluir e pede luta em Nova York
Quem se acostumou a ver Mackenzie Dern lutar uma vez a cada dois meses deve passar a sentir a falta da lutadora em breve. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, que esteve no UFC Performance Institute, em Las Vegas (EUA), a atleta declarou que pretende voltar ao octógono apenas em novembro, cinco meses após seu último combate - uma vitória diante de Amanda Bobby Cooper, no UFC 224, no Rio de Janeiro.
Os quatro últimos confrontos de Dern foram realizados num intervalo de apenas oito meses. Neste período, ela venceu Mandy Polk, no LFA 24, Kaline Medeiros, no Invicta 26, Ashley Yoder, no UFC 222, e Cooper. De acordo com a brasileira-americana, este é o momento de se dedicar aos treinos, a fim de evoluir como lutadora. Ela disse que pretende voltar apenas no UFC 230, mas, para isso, precisa dar mostras ao Ultimate que não vai exceder o peso da categoria palha (52 kg), como fez no Rio.
"Eu quero lutar dia 5 de novembro, em Nova York, no Madison Square Garden. Quero muito lutar nesse evento. Até falei com Mick . A gente está em conversa sobre isso. É uma coisa bem possível, mas estamos esperando uma adversária, esperando para ver como está indo o meu peso. Eles não querem arriscar para um evento tão grande. E mais: tem a comissão de Nova York, que é muito severa em relação a peso e corte. Então, a gente não quer confirmar nada ainda até ver o peso, se está descendo bem e se eles estão 100% confiantes de que eu vou bater o peso. E estamos pensando também em adversárias", afirmou.
Questionada se teria interesse em lutar no UFC Fight Night 137, evento marcado para 22 de setembro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Dern reforçou que, apesar ser "aberta" aos convites da organização, pretende se desenvolver mais até entrar novamente no cage.
"São Paulo é um pouco próximo pra mim. Eu estava fazendo muito uma luta em cima da outra, e quero bastante tempo para evoluir muito como atleta. Sou bem aberta, mas eu queria muito lutar em Nova York, vai ser um card muito top. É um lugar irado pra lutar", encerrou.
Mackenzie tem menos de dois anos como profissional de MMA, com sete vitórias em sete lutas. Como lutadora de jiu-jitsu, tem em seu currículo títulos brasileiros, pan-americanos e mundiais. Veja a entrevista completa aqui!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.