Topo

Gustafsson se oferece para tapar buraco e disputar cinturão dos pesados; entenda

Ag. Fight

15/06/2018 12h28

Sem lutar desde maio de 2017, quando nocauteou Glover Teixeira, Alexander Gustafsson negociava um duelo contra o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) Luke Rockhold quando foi pego de surpresa com a notícia de que o americano havia se machucado. Desde então, o sueco parece disposto a topar qualquer desafio, inclusive subir de categoria.

Sem nenhum oponente em vista, Gustafsson respondeu a uma provocação de Daniel Cormier, campeão dos meio-pesados (93 kg) que disputa o título dos pesados em julho, e se ofereceu para cenários diferentes. E seus planos incluem desde a possibilidade de tapar buraco na luta principal do próximo UFC Alemanha caso Maurício 'Shogun' ou Volkan Oezdemir se machuquem, até subir de categoria para disputar o cinturão dos pesos-pesados caso Daniel Cormier não esteja apto a enfrentar Stipe Miocic.

"Em resposta ao tweet mais recente do Cormier sobre mim, vou lutar contra qualquer um que seja significativo, incluindo Yoel Romero, se ele estiver pronto a tempo. Aqui está o que eu quero se Luke Rockhold não lutar. Estou preparado para uma revanche com o Shogun ou lutar com o Volkan Oezdemir na Alemanha caso alguém não consiga o visto ou se machuque. Também enfrentaria Cormier ou Miocic se houver uma lesão antes da luta pelo título dos pesados. De qualquer maneira, Cormier, defenda seu cinturão ou o abandone até dezembro de 2018, e pare de desperdiçar o tempo de todos. Ah, e tente bater o peso", provocou.

Parceiro de treinos de Rockhold, Cormier sugeriu que Gustafsson enfrentasse Romero, ex-desafiante ao título dos médios, antes de pleitear uma nova chance de disputar o cinturão dos meio-pesados. A declaração surgiu como uma provocação para Gustafsson, que foi superado pelo wrestler americano em 2015, na decisão dividida dos jurados.