Casa nova! Sem contrato com o UFC, Erick Silva busca redenção no LFA

Antes aclamado como uma futura estrela do MMA graças aos seus rápidos nocautes, Erick Silva encerrou seu ciclo no UFC. Sua última luta pela entidade - que decidiu não renovar seu contrato - ocorreu em dezembro, quando o atleta capixaba foi derrotado pelo canadense Jordan Mein por decisão unânime. O brasileiro de 33 anos agora busca um recomeço em outra organização de artes marciais mistas, a LFA (Legacy Fighting Alliance).
Nesta nova oportunidade na carreira, Erick buscará a sequência de vitórias que não conseguiu no Ultimate, evento em que conquistou apenas sete vitórias dentre as 15 lutas que disputou. E a primeira etapa de sua nova fase já tem data e adversário - dia 20 de julho, contra o americano Nick Barnes.
O atleta californiano, conhecido como 'A Fênix', vem de derrota para o compatriota Curtis Millender em luta realizada em janeiro passado, e agora buscará se restabelecer contra o estreante brasileiro. A disputa está programada para a divisão dos meio-médios (77 kg), numa das lutas do card principal do LFA 45.
Barnes, que fará sua terceira luta no Legacy, possui um cartel de 12 vitórias e três derrotas como profissional de MMA, enquanto Erick venceu 19 dos seus 29 combates disputados na carreira. Veterano do esporte, o brasileiro fez sua estreia no UFC em agosto de 2011.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.