USADA anuncia suspensão de um ano para lutador do UFC flagrado no doping
O meio-pesado (93 kg) do UFC Michal Oleksiejczuk soube nesta terça-feira (12) que mais uma entidade confirmou alterações em seus exames. Após ser suspenso pela Comissão Atlética de Nevada, a USADA (agência antidoping americana) também anunciou sua punição. Ambas aplicaram suspensão de um ano enquanto os processos tramitam paralelamente.
O polonês testou positivo para a substância proibida Clomifeno - um agente antiestrogênio - durante o período de competição do UFC 219, no qual enfrentou e venceu Khalil Rountree por decisão unânime, no último dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Com a punição, o resultado da luta foi alterado para 'No Contest' (sem vencedor).
A sanção ao polonês será feita de maneira retroativa, contando a partir da data de realização dos exames. Deste modo, ele estaria apto a retornar ao octógono a partir do dia 29 de dezembro deste ano.
Oleksiejczuk, de 23 anos, foi flagrado no exame antidoping justamente na sua luta de estreia no UFC e possui no MMA um total de 12 vitórias, duas derrotas e, agora, uma luta não contabilizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.