Rafael Dos Anjos promete voltar mais forte após derrota no UFC Chicago

"Agora é rever o que não deu certo, trabalhar e recomeçar o caminho rumo ao topo", afirmou Rafael dos Anjos por meio de seu Instagram nesta terça-feira (12). O brasileiro, que saiu derrotado do octógono no último sábado em luta contra Colby Covington pelo UFC 225, que valia o cinturão interino dos meio-médios (77 kg), parece já pensar no seu próximo desafio no octógono.
Mesmo frustrando o plano do lutador de ser o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão do Ultimate em duas categorias diferentes de peso - Dos Anjos é ex-campeão dos leves (70 kg) -, a derrota poderá servir de lição para um retorno triunfante, como já ocorreu no passado, como ele mesmo faz questão de relembrar.
"O resultado não veio a nosso favor, mas nada me fará desistir. Sou um cara movido a desafios e esse é apenas mais um. Em 2014, depois da luta com o Khabib , trabalhei dobrado, mantive o foco e, com a graça de Deus, me tornei campeão 11 meses depois daquela derrota. Dessa vez não vai ser diferente", prometeu RDA através do seu comunicado.
Rafael enfatizou ainda o fato de ter pouca experiência na atual categoria em que se apresenta e alfinetou o adversário, famoso por declarações polêmicas contra o Brasil - em uma das ofensas públicas, o americano chamou os brasileiros de animais imundos.
"Cheguei a essa disputa de cinturão interino depois de apenas três lutas nos meio-médios. Mal comecei meu caminho nesse peso, sei do meu potencial e sei aonde vou chegar. Não vou desistir dos meus objetivos por conta do primeiro percalço nessa divisão. Agora é rever o que não deu certo, trabalhar e recomeçar o caminho rumo ao topo. Deus sabe de todas as coisas. O mal pode vencer o bem em alguns momentos da vida, mas no final, o bem sempre vence. Você pode perder a batalha, mas nunca a guerra", afirmou.
Dos Anjos encerrou agradecendo a amigos e familiares, e lançou o desafio: "Voltarei em breve mais forte do que nunca. Pode apostar!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.