Woodley acusa Covington de ser "fraude" e diz que tentará "tirar a vida" do rival

As provocações de Colby Covington a Tyron Woodley parecem ter de fato atingido o campeão linear dos meio-médios (77 kg). Depois de conquistar o cinturão interino diante de Rafael dos Anjos no UFC 225, em Chicago (EUA), no último sábado, 'Caos' fez críticas a Woodley por supostamente fugir de lutar MMA ao se dedicar a outras atividades no mundo do entretenimento. Em resposta, durante uma 'live' em suas redes sociais, 'T-Wood' afirmou que vai tentar acabar, literalmente, com a carreira de Colby quando os dois se enfrentarem.
O UFC ainda não se pronunciou sobre um eventual encontro dos dois no octógono, mas na condição de campeão interino, Covington é o desafiante lógico ao título linear. E, se Colby pretende usar o trash talk para desestabilizar o adversário, talvez já tenha conseguido.
"Colby Covington vai apanhar. Nunca na minha vida, nunca na minha carreira, nunca na minha existência eu quis massacrar tanto alguém, envergonhar tanto alguém, acabar tanto com a carreira de alguém, tirar tanto a vida de alguém. E eu não falo isso no sentido figurado. Literalmente, eu vou tentar machucá-lo tanto que ele nunca possa voltar a lutar no UFC de novo. É um fato", declarou Tyron.
Woodley analisou os motivos de 'Caos' ter crescido tanto nos últimos tempos, a ponto de ter conquistado um título. Segundo 'O Escolhido', Covington aproveita uma lacuna deixada por grandes estrelas do MMA que não estão ativos no esporte, mas é uma "fraude".
"Número 1: ele é um poser. As pessoas querem acreditar no hype, porque não temos ninguém no comando de um hype no momento. Jon Jones está fora um tempo, Conor também, Ronda foi indicada ao hall da fama. Como estão faltando estrelas, estamos aceitando as besteiras que vêm desse garoto. Tudo é uma completa fraude. Ele se colocou na posição de lutar pelo título mundial. Agora você vai ter o que pediu. Você queria lutar contra o campeão real dos meio-médios, agora você vai apanhar. Eu não vou nocauteá-lo rápido. Não vai ser nocaute no primeiro round. Eu vou envergonhar você, vou falar com você a luta inteira, vou dizer ao juiz para recuar, não interferir. Eu é que vou dizer a hora de parar", declarou.
Tanto Woodley quanto Covington treinam na American Top Team, uma das principais academias do mundo. E, segundo o campeão linear, em todas as vezes que fizeram sparring juntos, Colby não teve qualquer chance de derrotá-lo.
"É uma vergonha que ele seja parte da American Top Team. Estou com vergonha por ele ser parte do nosso esporte. É uma vergonha que ele esteja em nossa categoria, porque ele é uma chacota para o esporte. Nunca fez nada, mas de repente, podemos ver algumas quedas. Eu tenho a melhor defesa de queda da história do esporte, não só na categoria. Desde que esse que este esporte começou. O cara nunca me derrubou na vida. Ele nunca, nunca ganhou um milissegundo de nenhum round comigo. Ele é o round de aquecimento. Ele é a pessoa com quem eu fazia sombra de boxe antes de começar o treino de verdade. E é isso que ele vai sempre ser para mim", falou.
"Você nunca me colocou para baixo. Nunca me quedou. Você correu de mim sempre que treinamos. Você corria pra casa como um covarde: 'Meu tornozelo está doendo!' Quando estávamos treinando wrestling, você não conseguia nada comigo! São fatos", finalizou.
A última defesa de título de Woodley aconteceu em julho de 2017, contra Demian Maia. Antes, já como campeão, ele empatou uma luta e venceu outra contra Stephen Thompson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.