Topo

Após luta épica no UFC Chicago, Yoel Romero afirma: "Sou o campeão do povo"

Ag. Fight

11/06/2018 17h09

O UFC 225, evento realizado no último sábado (9) em Chicago (EUA), foi recheado de grandes confrontos e emoções. A luta principal da noite, válida pela categoria dos pesos-médios (84 kg) entre Yoel Romero e Robert Whittaker, foi eletrizante e, não à toa, ganhou o prêmio de melhor combate do show. Mas, por decisão dividida, os juízes apontaram o australiano como vencedor do duelo. Por sua vez, o cubano não concordou com o resultado e se autodeclarou campeão.

A insatisfação do atleta era notória logo após o encerramento da luta, quando ainda no octógono afirmou que se sentia o vencedor da noite. Sua opinião não mudou após o 'sangue esfriar', uma vez que horas depois, já hospitalizado, Romero gravou um vídeo em seu Instagram para conversar com seus fãs, quando garantiu que não se sentia como perdedor no combate.

"Hoje à noite, não sinto que perdi. Eu sou o campeão. É como o filme, como o Rocky Marciano. Hoje sou o Rocky negro, o campeão do povo", disse Romero, com as marcas da batalha em seu rosto, na cama do hospital após a luta.

O sentimento de injustiça não ficou apenas por conta do lutador cubano. Seu empresário também externou sua insatisfação com o resultado no mesmo vídeo de Romero. "Pessoal, ele foi roubado duas vezes. Duas vezes em Chicago. A Comissão tomou dele. Os juízes tiraram isso dele. Mas eu vou te dizer: Como fãs, como pessoas que assistem o esporte por um longo tempo, isso pode ter sido uma das maiores lutas que eu já vi na minha vida, e eu sei que muitos de vocês sentem a mesma coisa", declarou Abraham Kawa.

O autstraliano Whitakker é o campeão linear dos pesos-médios e, com o triunfo sobre Romero, somou sua vigésima vitória no MMA, que conta com apenas quatro derrotas no cartel. O cubano, por sua vez, possui 13 vitórias e sofreu seu terceiro revés no UFC 225.