Topo

Pioneira das categorias femininas, Ronda Rousey será primeira mulher no hall da fama do UFC

Ag. Fight

10/06/2018 00h18

O UFC anunciou neste sábado (9) que Ronda Rousey será coroada como integrante do hall da fama da organização, em cerimônia marcada para o dia 5 de julho, na Semana Internacional de Lutas, em Las Vegas (EUA). A atleta foi indicada na ala 'moderna', uma das quatro categorias do rol.

Via Twitter (veja abaixo ou clique aqui),  o Ultimate destacou Ronda como "campeã", "pioneira" e "lenda". "Em nome do UFC e de todos os fãs, obrigado pelas memórias e por quebrar barreiras", publicou. Junto com Rousey, serão colocados na seleta lista de ícones o ex-lutador Matt Serra, na ala 'pioneiros'; o produtor de TV Bruce Connal, falecido em março, e Art Davie, cocriador da organização, na ala 'contribuintes'; e o combate de 2011 entre Maurício Shogun e Dan Henderson, na ala 'lutas'.

Ronda será a primeira mulher no hall da fama. Ela estreou no Ultimate em 2013, após o fim do evento Strikeforce.  Ela obteve seis vitórias consecutivas e elevou o MMA feminino a um patamar inédito, antes de ser destronada na categoria peso-galo (61 kg) por Holly Holm, em novembro de 2015. Em dezembro de 2016, tentou reconquistar o título, mas foi nocauteada por Amanda Nunes no UFC 207.

Champion. Pioneer. Legend.@RondaRousey enters the Modern Wing of the #UFCHoF July 5! pic.twitter.com/ExQslOwW84

? UFC (@ufc) June 10, 2018

Do not miss this #UFCHoF induction ceremony.

Tickets on-sale next week. pic.twitter.com/oCFnerDSdz

? UFC (@ufc) June 10, 2018