Romero estoura peso em segunda chance e não disputa cinturão no UFC 225

Pela segunda vez consecutiva, Yoel Romero vai entrar em uma luta por cinturão sem poder conquistá-lo. O cubano usou as duas horas que lhe foram concedidas após a primeira pesagem, em que excedeu o limite dos médios (84 kg) em 400 gramas, mas não obteve êxito, ficando cerca de 90 gramas acima do máximo permitido.
Desta forma, o duelo deste sábado (9), contra Robert Whittaker, deve valer o título apenas para o australiano, a depender de uma negociação que deverá ser feita entre os lutadores. Se Romero vencer, a cinta permanecerá com o campeão - o duelo pode também ser cancelado e não acontecer.
Mais cedo, o cubano foi o último lutador do evento a subir na balança e pesou 84,4 kg. Como em disputas de título não há a libra (0,45 kg) de tolerância, ele não ficou apto a ganhar o cinturão em caso de vitória.
Romero também não bateu o peso em seu último confronto, diante de Luke Rockhold, pelo título interino da categoria. Na ocasião, o atleta subiu à balança com 85,1 kg, nocauteou o adversário, mas não se tornou campeão por causa da falha na véspera.
Yoel e Robert já lutaram uma vez, também valendo a cinta interina, em julho de 2017. Naquela oportunidade, Whittaker evitou as quedas do cubano, cresceu durante a luta e obteve o título na decisão unânime dos juízes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.