Desligado do UFC após doping, Tanquinho assina com evento russo ACB

Campeão mundial de jiu-jitsu, Augusto 'Tanquinho' Mendes já não faz mais parte do UFC. Flagrado em um exame antidoping realizado em março, o brasileiro entrou em acordo e foi desligado da organização, mas não ficou muito tempo sem um emprego. Nessa quinta-feira (7), o atleta já foi anunciado como novo membro do torneio ACB.
O Absolute Championship Berkut, de origem russa, ainda não anunciou uma data ou oponente para a estreia do brasileiro no show. No entanto, como não cumpriu a suspensão por doping, é de se esperar que Tanquinho não lute em solo americano, onde as comissões atléticas locais poderiam negar sua licença para competir.
Aos 35 anos, Tanquinho acumula cartel com seis vitórias e duas derrotas como profissional de MMA. No UFC, o atleta venceu apenas uma de suas três lutas e ainda enfrentou lesões que o impediram de competir com maior frequência no octógono.
Com sua próxima parada marcada para o dia 16 de junho, na cidade australiana de Brisbane, o ACB segue seu projeto de expansão e passa a realizar edições em diferentes países e continentes.
Welcome to ACB... Augusto Mendes! ?? pic.twitter.com/m93RyJowwC
? #ACB88 ?? (@ACB_League) June 7, 2018
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.