Topo

Dana White se rende à bravura de 'CM Punk': "Tem muita coragem"

Ag. Fight

08/06/2018 08h00

Nas vésperas do UFC 225, evento marcado para este sábado (9), em Chicago (EUA), Dana White rasgou elogios ao ex-lutador de pro-wrestling 'CM Punk'. Indo contra toda maré de desconfiança e incerteza creditadas nele, o presidente do evento exaltou a coragem e o comprometimento de Philip Jack Brooks - nome verdadeiro do atleta.

Ao falar sobre sua primeira luta na organização, Dana creditou o desempenho ruim de Punk ao nervosismo, segundo ele, natural de uma estreia no MMA. O presidente ainda afirmou que apesar do ex-astro da WWE (maior liga de telecatch do mundo) já ter pisado em ringues de grandes eventos, uma primeira vez no UFC é sempre algo diferente.

Com relação ao desempenho de CM Punk na próxima luta, Dana confessou não ter assistido aos treinos do atleta, mas revelou ter ouvido coisas positivas sobre sua preparação. "O que sai de sua equipe de treino é que todos respeitam esse cara e o quanto ele trabalha, o compromisso que ele fez para se tornar um lutador de artes marciais mistas".

Neste sábado, a luta de Brooks contra Mike 'The Truth' Jackson abre o card principal do evento. Em caso de vitória, Dana White não descarta uma possível terceira luta no UFC para o ex-astro da WWE. "Não sei, vou conversar com ele, ver o que ele acha, o que ele está planejando, ele é um cara superlegal que eu gosto e respeito muito, vamos ver no que vai dar".

Tanto o jornalista Mike Jackson quanto Punk possuem apenas uma luta como profissionais de MMA. Por coincidência, ambos perderam para o mesmo adversário no UFC e da mesma maneira: finalizados no 1º round para o americano Mickey Gall.