Topo

Tyron Woodley projeta retorno para agosto e mira 'GSP' e Nate Diaz como possíveis rivais

Ag. Fight

07/06/2018 13h22

Campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Tyron Woodley ainda não tem data para retornar ao octógono mais famoso do mundo. Sem lutar desde julho do ano passado, o americano garante que se recupera bem da cirurgia no ombro e que já mira o dia 4 de agosto como ideal para o seu retorno ao evento. Nesta data, por sinal, nada melhor do que enfrentar algum rival de calibre como Nate Diaz ou Georges St-Pierre.

Isso tudo, porém, na visão do americano. Afinal, ainda não há nenhum indicativo por parte da organização do show de que ele voltaria à ação nesta data. Ainda menos contra os dois nomes citados, que parecem negociar duelos na divisão dos leves (70 kg) contra Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov.

"Sou o campeão e quero lutar. Algumas destas lutas já deveriam ter acontecido, talvez não com uma disputa de título interino. Mas elas devem acontecer, mesmo que contra alguém que não seja da divisão. Talvez contra Nate Diaz, Georges St-Pierre ou outro. Me interessa lutar contra todos esses caras", narrou durante conversa com a 'MMA Junkie Radio'.

Por sinal, a demora do campeão em voltar ao cage, e a dificuldade em encontrar um oponente que o agrade, acabou obrigando o UFC a casar o duelo entre Rafael dos Anjos e Colby Convington para este sábado (9), na cidade de Chicago (EUA), que sera válido pelo cinturão interino da categoria.

"Não me preocupo com quem está pronto e quem não está. Temos que deixar claro que um campeão fez por merecer certas coisas, como lutar quando ele estiver pronto para lutar. Assim sendo, podem escalar quem eles quiserem que eu enfrente", prometeu.

"Quero voltar no dia 4 de agosto, em Los Angeles. É nessa data que quero lutar. Comecei a ficar 100% em muitas aspectos e estarei pronto até lá. É claro que ainda estou em processo de reabilitação e de recuperação da força, mas isso não me restringe muito", finalizou.