Topo

Campeão do UFC prega respeito a Romero: "Se for o dia errado, ele apaga você"

Ag. Fight

07/06/2018 13h30

Robert Whittaker venceu Yoel Romero em julho de 2017 e conquistou o cinturão dos médios (84 kg), mas isso não parece ser suficiente para que ele entre confortável na revanche entre os dois, que acontece neste sábado (9), no UFC 225, pelo título vago da categoria.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', o australiano destacou as qualidades do cubano e afirmou que precisa respeitar a capacidade de explosão de Yoel dentro do octógono. Mesmo assim, ressaltou que, avaliando o primeiro combate entre os dois, notou vários aspectos em que evoluiu ? a exemplo do poder de resiliência após lesionar o joelho durante o combate.

"Acho que, se você analisar a primeira luta, você identifica uma série de pequenas vitórias. Fico orgulhoso do que consegui ao superar as adversidades, mas Yoel é um cara perigoso. Se ele te pega no dia errado, ele te apaga. Ele bate muito forte, é perigosamente explosivo. Ele é o número 1 da categoria por uma boa razão. Você tem que dar a ele o respeito que ele merece", falou.

"A essência da luta é a mesma. É o mesmo tipo de combate que eu tive em toda a minha carreira. Vou lidar com ele do mesmo jeito. A diferença é que eu sou um pouco melhor em tudo. Independente do resultado, vou entrar lá feliz com toda a preparação que foi feita e vou sair de lá uma pessoa melhor", afirmou o ex-campeão.

Desde o primeiro duelo, Whittaker apenas se recuperou de lesões, já que deixou vago o título após uma infecção por estafilococos. Romero, por sua vez, nocauteou Luke Rockhold no UFC 221, em fevereiro, mas não pôde ficar com o cinturão interino, porque excedeu o peso da divisão dos médios.