Topo

Empresário revela que USADA deve divulgar em breve punição de Jon Jones

Ag. Fight

05/06/2018 17h00

Quase um ano após a notícia de que Jon Jones caiu novamente em um exame antidoping, ainda não há informação sobre qual sanção será aplicada pela USADA (agência antidoping americana). Mas Abe Kawa, um dos empresários de 'Bones', declarou ao programa 'MMA Hour' que uma novidade sobre o caso deve chegar em breve ao conhecimento do público.

Jones foi flagrado pela primeira vez com substâncias proibidas em seu corpo em julho de 2016, antes da luta que faria contra Daniel Cormier no UFC 200. No seu primeiro duelo após o cumprimento da suspensão, porém, o atleta voltou a ser pego dopado - novamente diante de uma luta contra 'DC'. Neste caso, entretanto, o conteúdo do exame só foi revelado após o combate, que Jones venceu por nocaute. Kawa fez elogios à entidade antidopagem e afirmou que aguarda para logo uma definição.

"É complicado. A USADA faz um trabalho muito bom. As pessoas estão criticando a USADA. Tem coisas com que eu não concordo. Eu disse a eles nos bastidores isso. Mas eles estão fazendo um trabalho muito bom em limpar o esporte. É fato que eles fazem o trabalho correto e que lidaram corretamente com este caso, por causa de quem Jon é. E acho que eles estão fazendo o melhor possível para deixar as coisas corretas. Dito isso, estou confiante de que teremos uma decisão em breve. Só não quero colocar uma data e dizer: 'Vai ser nesse ou naquele dia'. Há uma decisão por vir, e espero que venha logo", declarou.

"Ele está ansioso para voltar. Mais do que nunca. As pessoas dizem daquela coceira... Ele tem aquela coceira. Eu me sinto mal pelo próximo cara que enfrentá-lo. Ele está afiando suas ferramentas. Se você achava que ele era bom antes, espere até vê-lo agora", completou.

Kawa ainda destacou a possibilidade de Jones voltar aos cages contra o vencedor do título dos pesados, que será definido no duelo entre Cormier e Stipe Miocic, marcado para 7 de julho, no UFC 226. "Quando ele viu Georges St-Pierre fazer o que fez , um fogo acendeu nele. Ele falou: 'Cara, você sabe... Se ele pode fazer aquilo depois de quatro anos, o que eu posso fazer? Por que eu não posso fazer aquilo?'", relatou.

Jones tem 24 lutas na carreira, com 22 vitórias, uma derrota - por desclassificação, contra Matt Hamill, em 2009 - e um no contest, justamente seu último combate.