Topo

Dana White dá recado a atletas do UFC: "Se você quer escolher lutas, seu lugar não é aqui"

Ag. Fight

05/06/2018 11h32

A polêmica da dispensa e da recontratação de Yair Rodriguez, peso-pena (66 kg) do UFC, continua rendendo. O presidente da organização, Dana White, declarou nesta terça (5), ao podcast 'UFC Unfiltered', que será mais duro em relação a atletas que rejeitarem lutas buscando caminhos mais fáceis.

Questionado sobre a situação do mexicano, o dirigente afirmou que "vocês vão ver mais disso" ? o que claramente serve de recado a outros lutadores. De acordo com Dana, este não era o tipo de postura dos astros do passado, que "enfrentavam quem tinham de enfrentar".

"Ouça, cara. São negócios. E o UFC é a elite da elite do MMA. E você se envolve com essas situações em que os lutadores não querem enfrentar certas pessoas. E, se você não quer enfrentar certas pessoas, este não é o lugar certo para você. Estou procurando pessoas que querem ser campeãs do mundo, que querem lutar contra os melhores do mundo. Se você não é esse cara, há vários outros lugares onde você pode fazer dinheiro. Este lugar não é para você. Se você não quer lutar, não assine contrato com a gente. Se você quer escolher lutas, este não é o seu lugar", falou.

Ainda sobre o processo de recontratação de Rodríguez, Dana declarou que ainda vai se informar melhor antes de comentar o assunto. "Não sei qual a história verdadeira. Não sei o que aconteceu. Tenho um encontro com ele hoje. Então, quando nos encontrarmos, vou saber a história completa. Sean Shelby estava lidando com ele. Ele é um cara de quem gosto muito pessoalmente. É um garoto muito legal. É um garoto que colocamos aqui, com o qual gastamos dinheiro", disse.

No início desta semana, Yair anunciou que fez as pazes com o evento, depois de ter sido dispensado por supostamente rejeitar adversários. Segundo declarou o lutador, ele vai encarar o russo Zabit Magomedsharipov no dia 8 de setembro, no UFC 228, em Las Vegas (EUA).