Topo

Convencido? Colby Covington afirma: "Sou o lutador mais completo do planeta"

Ag. Fight

05/06/2018 18h24

Às vésperas do UFC 225, o polêmico Colby Covington mostrou que continua com a língua afiada. O americano, que irá enfrentar o brasileiro Rafael dos Anjos dia 9 de junho, afirmou ser o lutador mais completo do planeta no momento. A luta será válida pelo peso meio-médio (77 kg) e vai definir o campeão interino da divisão.

Covington fez sua última luta em outubro de 2017, no UFC São Paulo, quando venceu o brasileiro Demian Maia por decisão unânime. Na ocasião, o americano causou polêmica ao xingar o Brasil, chamando o país de 'chiqueiro' e os brasileiros de 'animais imundos'. Sobre essa fama de falastrão de Colby, Rafael dos Anjos comentou que ele é um 'McGregor piorado'.

"Ele está passando vergonha, é vergonhoso de assistir isso. Eu sou um lutador com sangue frio, quando eu entrar no octógono não vai ter provocação, apenas dois caras lutando", comentou Dos Anjos.

O confronto será a penúltima luta do card principal na cidade de Chicago (EUA) e deve definir o próximo adversário de Tyron Woodley, atual detentor do cinturão. "Depois de derrotar RDA (Rafael dos Anjos) é a vez de Woodley. E se Woodley não quiser lutar, ele pode tirar férias e me dar esse título para que eu possa conquistar coisas maiores e melhores", afirmou Colby.

O americano está invicto há cinco lutas no UFC e possui um cartel de 13 vitórias e uma derrota, para o brasileiro Warlley Alves, ainda em 2015. Na ocasião, ele foi pego numa guilhotina.