Topo

Rafael dos Anjos projeta mudança de divisão para Darren Till

Ag. Fight

03/06/2018 06h00

Nos últimos dias, o vídeo que revela o drama de Darren Till ao tentar cortar peso para competir na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC voltou a chamar a atenção para o exagerado processo de desidratação pelo qual os competidores se submetem. E se vendo no lugar do jovem inglês, Rafael dos Anjos previu mudanças na carreira do atleta.

Ex-campeão dos leves (70 kg) e escalado para disputar o cinturão interino dos meio-médios, o brasileiro garante que conhece exatamente o tipo de drama vivido por Till, e que por isso não vê vida longa do atleta em sua categoria. Como com o passar dos anos a densidade óssea aumenta, o britânico terá ainda mais dificuldade para cortar peso, e isso o fará subir de categoria.

"Não vejo ele lutando por muito tempo nos meio-médios. Toda vez que você bate o peso, fica mais e mais difícil. Já estive lá antes. Sinto que cada vez que eu batia 70 kg ficava mais difícil. Isso vai fazer ele subir para os médios (84 kg) eventualmente", afirmou durante entrevista ao site 'MMA Fighting'.

Ao relembrar das cenas do vídeo em que Till aparece engatinhando para sair da sauna, RDA ressaltou que mesmo com o esforço do atleta e de sua equipe ele não atingiu a marca correta por 1,6 kg. Isso porque a disputa não valia cinturão e contava com uma libra de tolerância estipulada pelas comissões atléticas.

"Ele acabou não batendo o peso. E não dava para ver o vídeo todo. Ele estava 3,5 libras acima, mas se fosse uma luta pelo cinturão, seriam 4,5 libras. Ele é um grande lutador, um cara jovem. Mas ele vai lutar até 84 kg algum dia", previu.

Escalado para enfrentar Colby Convington no próximo dia 9 de junho, Dos Anjos disputará o cinturão interino dos meio-médios e poderá se tornar o quinto atleta da história a ser campeão em duas categorias diferentes - o primeiro brasileiro. Antes deles, Randy Couture, BJ Penn, Conor McGregor e Georges St-Pierre realizaram tal feito.