Topo

MMA


Lutadora do UFC revela que foi impedida de competir por ter lábios rachados

Getty Images
Imagem: Getty Images

Ag. Fight

02/06/2018 10h00

Contratada pelo UFC em 2015, Jessica Aguilar segue em uma infindável maré de má sorte. Depois de enfrentar sequência de lesões que a permitiu se apresentar no evento em apenas duas oportunidades, a mexicana ainda viu suas lutas mais recentes serem canceladas. A última delas, nessa sexta-feira (1º), parece que ainda vai dar o que falar.

Através de suas contas em redes sociais, Jessica revelou que a Comissão Atlética de Nova York a impediu de se apresentar no card do UFC Utica porque ela estava com lábios rachados, frutos do processo de desidratação. E, embora a atleta tenha sido liberada pelo médicos, a entidade achou melhor vetá-la.

"Oi pessoal, estou triste e com o coração partido por ter essa luta com a Jodie Esquibel cancelada. É a segunda luta que eu treinei mas que não acontece. Eu tinha todos os exames, mas a Comissão disse que tinha algo com os meus lábios, que eles estavam rachados por eu cortar 15 libras (cerca de 7 kg). Fui ao dermatologista e fui liberada, mas hoje a Comissão disse que meus lábios ainda estavam rachados e cancelaram a luta", visivelmente contrariada.

Dessa forma, a veterana de 36 anos e dona de um cartel com 19 vitórias e apenas seis derrotas terá que aguardar mais uma vez a negociação com o UFC para que uma nova disputa seja marcada. Ex-campeã do WSOF, Jéssica chegou ao UFC como promessa para figurar entre o top 5 dos pesos-palhas (52 kg). No entanto, a falta de ritmo a deixam cada vez mais longe desta meta.