Topo

MMA


Ex-desafiante ao cinturão de Ronda Rousey no UFC anuncia gravidez

Al Bello/Zuffa LLC/Zuffa LLC/Getty Images
Imagem: Al Bello/Zuffa LLC/Zuffa LLC/Getty Images

Ag. Fight

31/05/2018 12h09

Medalha de prata na luta greco-romana nos Jogos Olímpicos de Athenas 2004, a americana Sara McMann anunciou uma pausa em sua carreira no UFC. Aos 37 anos, a ex-desafiante ao cinturão dos pesos-galos (61 kg) de Ronda Rousey será mãe pela segunda vez.

De acordo com o relato da veterana, as duas derrotas seguidas no octógono - a última delas foi em fevereiro deste ano - e as lesões nos ombros a obrigavam a parar de competir por um certo tempo. Desta forma, ela e seu namorada Chad decidiram que seria o momento certo para terem um filho.

"Estava nervosa em contar ao mundo uma curta história. Chad e eu estamos tentando desde a minha última luta e isso me pegou de jeito: estou grávida de 12 semanas. Agora essa é a longa versão: Eu tive lesões no meu ombro nas duas últimas lutas. Eu tinha que tirar um tempo para me recuperar. Tenho 37 anos e estou chegando perto do período limite para dar a luz. Decidimos que era o momento certo em vários aspectos. Então, eu ainda vou lutar. Meu corpo lida com a gravidez muito bem e eu vou treinar durante quase todo o período. Obrigado a todos que estão felizes com a gente", finalizou.

Dona de um cartel com 11 vitórias e cinco derrotas em sua carreira no MMA, a wrestler foi superada por três campeãs do UFC, Ronda Rousey, Miesha Tate e Amanda Nunes, além dos revezes mais recentes para Ketlen Vieira e Marion Reneau.