Topo

Darren Till pede para enfrentar Kamaru Usman em sua próxima luta

Ag. Fight

29/05/2018 15h49

Apesar de vir do maior triunfo de sua carreira contra o número 1 da divisão dos meio-médios (77 kg), Stephen 'Wonderboy' Thompson, Darren Till não quis mirar nenhum oponente logo após a luta. O lutador inglês disse não ser merecedor ainda da disputa de cinturão, muito por não ter conseguido bater o peso em seu último combate. Porém, após o encerramento da conferência de imprensa pós-luta, Till finalmente revelou o lutador no topo da sua lista de desejos: o nigeriano Kamaru Usman.

Seu possível oponente é um dos tops da categoria e vem de uma série surpreendente de sete vitórias seguidas no UFC. A última e mais expressiva delas foi contra o brasileiro Demian Maia, no UFC Fight Night em Santiago, no Chile, há duas semanas.

"Todo mundo fala sobre o Usman. Eu não tenho medo desse cara. Ele não tem medo de mim, eu sei disso. Então eu e ele deveríamos lutar", comentou Till. Vale lembrar que o nigeriano pediu essa luta no UFC Liverpool alguns meses atrás, porém acabou sendo escalado para lutar no evento principal do UFC Chile, quando derrotou Demian Maia por decisão unânime.

Ao falar sobre cinturão e os planos daqui para frente, o lutador de Liverpool foi direto: "Eu quero o Usman, quero enfrentá-lo. Eu só não quero dizer o vencedor de Colby e RDA . Para mim, o vencedor dessa luta deve lutar contra Woodley pelo cinturão. Depois disso, veremos o que acontece, porque está tudo um pouco confuso agora."

Um confronto entre Darren e Kamaru soa razoável, devido ao retrospecto vitorioso de ambos os lutadores, que conquistaram status de possíveis concorrentes na briga pelo título da divisão. O inglês possui cinco vitórias e um empate desde sua chegada ao UFC, com um cartel profissional invicto de 17-0-1, derrotando nomes importantes como o americano Donald Cerrone.